Campeonato Maranhense

MAC vence, se classifica e despacha o Moto do 1º turno

Vitória por 2 a 1 colocou o time atleticano nas semifinais; Moto eliminado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Maranhão Atlético derrotou o Moto por 2 a 1.
Maranhão Atlético derrotou o Moto por 2 a 1. (Biné Morais/OEstado)

SÃO LUÍS – Na reabertura do Estádio Nhozinho Santos, Maranhão Atlético e Moto Club se enfrentaram em busca de um lugar nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2017. Após um início de partida bastante agitado com três gols em apenas dezesseis minutos, o time atleticano levou a melhor, venceu por 2 a 1, se classificou para as semifinais e, de quebra, acabou com as chances do Papão conquistar o primeiro turno do Estadual.

O MAC abriu o placar logo aos 10 minutos. Gabriel ganhou da defesa motense na velocidade para fazer 1 a 0. A vantagem atleticana durou apenas três minutos. Aos 13, Válber fez boa jogada e encontrou Paquetá. O atacante motense chutou forte para deixar tudo igual.

Mas, Naôh, precisou de mais três minutos para recolocar a equipe atleticana em vantagem novamente. Com um chute forte de fora da área, o atacante fez 2 a 1.

O resultado era o que o MAC precisava para se classificar para as semifinais sem fazer contas. No entanto, o Moto precisava chegar ao empate para se garantir entre os quatro melhores times do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

E foi por isso que o Moto pressionou muito em busca do gol que lhe daria a classificação. No entanto, o ataque motense não conseguiu furar a defesa do Maranhão Atlético. No fim, o triunfo maqueano eliminou o Papão do primeiro turno já que, no outro jogo da rodada pelo Grupo B, o Cordino fez o dever de casa e venceu o Americano.

Assim, o Cordino terminou esta fase classificatória na liderança do Grupo B com 11 pontos somados. Com a mesma pontuação, o MAC ficou na segunda colocação, mas leva desvantagem no saldo de gols. Já o Moto, terminou esta fase com 10 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.