Luto no esporte

Sampaio x Bahia terá minuto de silêncio a Herbert Fontenele

FMF declarou luto oficial de três dias no futebol do Maranhão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(A. Baêta/Arquivo)

SÃO LUÍS – Uma das grandes paixões de Herbert Fontenele foi o Sampaio Corrêa. Apesar de ser piauiense, ao chegar ao Maranhão aos 17 anos, o comentarista se apaixonou pelo clube. Tornou-se um torcedor fervoroso da “Bolívia Querida” e, não poupava críticas quando o time não ia bem em campo. Quando vinham os títulos, a abertura do seu programa se misturava ao hino do clube. E, na próxima sexta-feira (19), quando o Sampaio Corrêa voltará a campo para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, será respeitado um minuto de silêncio por determinação da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Por meio de seu site, a FMF divulgou nota de pesar sobre a morte do “inesquecível” Herbert Fontenele. O presidente da entidade declarou “luto oficial por três dias no futebol do Maranhão”.

Sampaio e Moto

Os principais clubes do Estado Sampaio Corrêa e Moto Club também se manifestaram sobre a morte do “comentarista do povão”. O presidente do time tricolor, Sérgio Frota, disse que Fontenele “deixa seu nome marcado, não só na história do rádio maranhense, como também na história do Sampaio, tanto que a primeira sala de imprensa de um time no Maranhão leva o seu nome, lá no Parque José Carlos Macieira. Lamento muito e em nome de toda a família boliviana presto as homenagens a este grande amigo e torcedor”.

Já o presidente do Moto Club, Hans Nina, escreveu gostar muito do estilo do comentarista, que também era seu amigo. “Acredito que desde o dia que passei a ouvir rádio, e aí já conto umas três décadas, passei a ouvir Fontenele falando. Gostava tanto de Fontenele comentarista, do seu estilo, da forma de comentar, que mesmo quando não falava bem do meu Moto, eu conseguia me divertir, pois sabia que além do excelente profissional que era, naquele coração batia a paixão pelo rival”.

A morte de Herbert Fontenele foi confirmada na madrugada desta terça-feira (16). O velório do “comentarista do povão” ocorrerá no Estádio Castelão. O horário ainda não foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.