Futebol

Maranhense Vanvan acerta ida para o Cruzeiro-MG

Entretanto, jogador será de imediato emprestado ao Nacional, de Nova Serrana.

Edivan Fonseca/E+

Atualizada em 27/03/2022 às 12h42

SÃO LUÍS - O destino do atacante Vanvan será o Cruzeiro-MG. O jogador acompanhará a delegação do Iape, que viajará amanhã (1º) com destino a Belo Horizonte, para o jogo de volta contra o Atlético Mineiro, quarta-feira (2), em Sete Lagoas, pela Copa do Brasil, e ficará logo em Minas Gerais para se apresentar ao time estrelado.

Vanvan, entretanto, será de imediato emprestado ao Nacional, de Nova Serrana, uma espécie de filial do Cruzeiro - time que disputa a Segunda Divisão Mineira. Nele, o Cruzeiro coloca os jogadores contratados para adquirir experiência e ser mais bem observados. “Vanvan jogará a Segundona mineira até 30 de maio. De acordo com seu desempenho, depois disso será integrado ao Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro”, informou Isaías Pereirinha, presidente de honra do Iape e responsável pela parceria do seu clube maranhense com o Cruzeiro.

A atuação de Vanvan, de 27 anos, que fez dois gols diante no Galo, na derrota do Iape por 3 x 2, quarta-feira, pela Copa d Brasil, chamou a atenção do Cruzeiro, que acertou a ida do jogador para o futebol mineiro. “A princípio, Vanvan receberá no Nacional, de Nova Serrana, salário duas vezes maior do que no Iape, além de moradia e alimentação”, informou Pereirinha.

Mais três

Além de Vanvan, também ficarão em Minas Gerais mais três jogadores do Iape. Um deles é o ala Bruno Paiva, que recebeu uma proposta para receber salário de R$ 15 mil de um time de Portugal. “Não seria justo prendê-lo no Iape. Vamos liberá-lo de imediato, a não ser que nosso time se classifique para avançar na Copa do Brasil. Se isso ocorrer, assim que terminar nossa participação na competição, nós liberamos o atleta.

Os outros dois atletas que ficarão em Belo Horizonte são o atacante Luís Henrique e o ala Jorge Henrique. Eles se apresentarão ao Cruzeiro. Lá, integrarão o time sub-18 da equipe de Minas Gerais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.