Santos

Empresário critica atitude de Dorival e defende Neymar

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SANTOS - O caso envolvendo o treinador do Santos Dorival Junior e o atacante Neymar continua causando opiniões divergentes, dividindo os que defendem e criticam o atleta. O jogador foi multado pelo clube, por ter ofendido o comandante alvinegro durante o confronto contra o Atlético-GO, além de ter sido cortado do jogo contra o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O empresário do garoto, Wagner Ribeiro, demonstrou irritação sobre o assunto em sua página pessoal no Twitter, e saiu em defesa do jogador, em respostas a seus seguidores no microblog.

- Qual o crime que o menino cometeu? Querer bater um pênalti? Ser rebelde com o treinador? Não comemorar o gol? Por favor... – escreveu em seu perfil.

Wagner Ribeiro ainda criticou a atitude do treinador Dorival Junior, que optou pelo afastamento do atacante contra o Bugre, além de ter afirmado que “alguém” estaria usando Neymar como “criança confessa”.

- Faltou respeito em ambos os casos. Um pede perdão, mas o treinador insiste em mostrar poder e não perdoa. Autoridade se impõe com critérios e firmeza. Recusa de substituição é afronta? Elogiar o erro depois é normal? E depois do elogio, chegar no vestiário e criticar é coerente? Não estou pondo lenha. Mas não posso ficar quieto ao ver alguém usar uma criança confessa e o pegar para Cristo.

O Santos viaja para Campinas na tarde deste sábado. Fora da delegação, Neymar volta a treinar no CT Rei Pelé às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.