Rally

Piloto maranhense pronto para sua participação no Cerapió

Paolo Mussalém vai competir na categoria sênior para motos com pilotos de todo o Brasil.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO LUÍS - Em 2010, o maior rally de regularidade do país, o Cerapió, abre o cenário nacional de competições off-road. Para as motos, a participarão é de pilotos do Brasil inteiro, aumentando seu nível técnico. A preparação já começou para os que gostam da adrenalina sobre duas rodas e o piloto maranhense Paolo Mussalém está contando os dias para sua largada.

Sua primeira participação na competição foi em 2001. Na oportunidade, o participante ganhou o título na categoria Novatos. Em 2003, conquistou o 3º lugar na categoria Junior. Nos anos seguintes, passou a competir na categoria Sênior, onde conquistava sempre a 4ª ou 5ª colocação na categoria motos. O bom desempenho, o competidor atribui aos treinos regulares e um bom preparo físico. “Faço musculação e atividade aeróbica todos os dias e nos finais de semana aproveito pra treinar com moto. Tive recentemente no Enduro da Independência (Minas Gerais) para conhecer e me preparar mais para o Cerapió, já que lá é uma prova com terreno totalmente diferente. Mas serviu com um bom treino e como experiência”, afirmou.

Mas Paolo não estará sozinho não. Sua equipe, “Os Firenze”, tem 08 pilotos confirmados. Além da fera, que disputará o título na categoria Sênior, estão inscritos também Landro Pereira (Sênior), Miguel Mussalém (Júnior), Sílvio Moreira (Júnior), Bruno Dourado (Novato), Sérgio Mota (Novato) e Tiago Barros (Novato).

“O Cerapió pra mim é uma prova onde podemos encontrar pilotos do Brasil inteiro, roteiro atraente, em nivel técnico das trilhas muito bom e com bastante navegação, bem o estilo de prova que gosto. Ir ao Cerapió é acima de tudo diversão em duas rodas”, elogia o maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.