Maradona pode ser novo técnico do Boca

Esportenaglobo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

BUENOS AIRES - Os nomes de Diego Maradona e Carlos Bilardo ganharam força para assumir o comando do Boca Juniors em lugar de Alfio Basile, que deixará a equipe em setembro para dirigir a seleção argentina.

Maradona, que há uma semana rejeitou uma oferta do presidente do clube, Mauricio Macri, para assumir a direção técnica do Boca, assegurou na última quinta-feira que "nenhuma possibilidade deve ser descartada".

- Tenho contratos a cumprir na Europa, e depois veremos. Gostaria de demonstrar ao mundo que estou bem, são, e que posso comandar uma equipe - afirmou.

A declaração renovou as esperanças de Macri, que rapidamente declarou que se Maradona estiver disposto a cumprir com a rotina, "é o candidato número um para dirigir a equipe".

O presidente do Boca afirmou ainda que gostaria de contar com o ex-técnico da seleção da Argentina, Carlos Bilardo, no comando da equipe.

- Gostaria muito, mas é preciso saber a opinião do restante dos dirigentes - disse.

Bilardo, que comandou o Boca por quase um ano em 1996, é um homem de confiança de Macri. A imprensa esportiva de Buenos Aires disse nesta sexta-feira, no entanto, que o técnico não estaria disposto a "suportar a pressão" de comandar a equipe mais popular do país.

O Boca Juniors está à procura de um substituto para Basile, que deixará a equipe no dia 15 de setembro, logo após a disputa da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo.

Até o momento, já rejeitaram propostas do clube os técnicos Marcelo Bielsa, Miguel Russo, Gerardo Martino e Ricardo La Volpe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.