Brasil mostra a sua força contra Finlândia

Esportenaglobo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

TAMPERE- A seleção brasileira masulina de vôlei está próxima de garantir a vaga na fase final da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, em Tampere, na Finlândia, o Brasil realizou a primeira partida contra os donos da casa e mostrou a sua força: 3 sets a 0 (parcias de 25/17, 25/22 e 25/21).

Com o resultado, a seleção mantén a invencibilidade na competição, com sete jogo e sete vitórias, e precisa de mais uma vitória para confirmar presença em Moscou (RUS), local da fase final da competição. O próximo encontro entre Brasil e Finlândia será neste sábado, dia 5 de agosto, às 12h30m.

A seleção brasileira começou muito bem na partida. Diferente dos jogos contra Portugal, o Brasil estava concentrado e atento aos ataques da Finlândia. Samuel, que substituiu o ponta Dante - com uma leve entorse no joelho direito -, se destacou e fez a diferença durante toda a partida. Numa bela jogada de meio com Rodrigão, a seleção fechou o primeiro set em 25 a 17.

O segundo set foi mais equilibrado. A Finlândia, uma adversária pouco conhecido dos brasileiros, entrou disposta a mudar a história da partida e dificultou o jogo do Brasil. A mudança de tática imposta por Bernardinho, com a entrada de Marcelinho e Anderson no lugar de André Nascimento e Ricardinho, respectivamente, foi fundamental para a vitória da seleção no set: 25 a 22.

A vantagem de dois sets a zero na partida causou um certo relaxamento no Brasil, que permitiu a Finlândia fazer jogo duro no terceiro set. O levantador e capitão Ricardinho percebeu o mal momento da seleção e chamou a responsabilidade para si. Com levantamentos perfeitos, rápidos pela ponta e pelo meio, ele motivou os companheiros: 25 a 21.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.