Fifa confirma Argentina na Copa das Confederações

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

SÃO PAULO - Apesar do segundo lugar na Copa América, a Argentina foi confirmada pela Fifa na Copa das Confederações de 2005. Como o Brasil é o atual campeão continental e da Copa do Mundo, os argentinos foram favorecidos.

A Fifa divulgou nesta sexta-feira o nome dos seis primeiros participantes confirmados: Alemanha (país-sede), México (campeão da Copa Ouro de 2003), Tunísia (campeã africana) e Grécia (vencedora da Eurocopa), além de Brasil e Argentina.

Ainda serão definidos mais duas vagas. Neste sábado, China e Japão disputam a final da Copa da Ásia. O campeão estará presente na Copa das Confederações. O mesmo acontecerá no dia 13 de outubro, quando Oceania e Ilhas Salomão decidirão a Copa da Oceania.

O torneio será disputado entre os dias 15 e 29 de junho de 2005, em cinco cidades alemãs: Hanover, Colônia, Leipzig, Frankfurt e Nuremberg.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.