Schumacher vence de novo e Barrichelo chega em segundo

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h03

REUTERS - O alemão Michael Schumacher venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado hoje, domingo, no circuito de Indianápolis, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, e chegou à sua oitava vitória em nove corridas até agora na temporada.

A dobradinha Schumacher-Rubinho foi a sexta na temporada, vigésima-primeira na história da parceria entra o alemão e o brasileiro.

O pódio foi completado pelo japonês Takuma Sato (BAR-Honda), primeiro japonês a conseguir este feito na F1, em uma corrida infestada de incidentes e na qual somente oito pilotos terminaram a prova.

Logo na primeira curva depois da largada aconteceu o acidente entre o austríaco Christian Klien (Jaguar), o brasileiro Felipe Massa (Sauber) e o italiano Gianmaria Bruni (Minardi), que provocou a primeira entrada do "safety car" na pista, que circulou até a quinta volta, quando "Schumi" ultrapassou Barrichello.

Três voltas depois, Alonso perdeu a roda traseira direita na reta de chegada, quando andava perto dos 340 quilômetros por hora sem, que, no entanto, o espanhol sofresse qualquer ferimento.

Pouco depois do acidente de Alonso, Ralf Schumacher se chocou contra o muro, ficou preso no carro e precisou ser levado de helicóptero até o hospital, embora nada de mais grave tenha sido constatado nos exames realizados pelos médicos.

A pista teve que ser limpa e Barrichello acabou perdendo algumas posições, ficando em sexto.

Depois da décima nona volta, o "safety car", que havia entrado novamente na pista, se retirou e a corrida viveu momentos de emoção com os ataques do japonês Takuma Sato a Schumacher. Button abandonou na volta 28 e Sato uma depois.

"Schumi" parou na volta 42, deixando Barrichello na primeira posição. O brasileiro tentou voltas rápidas antes de fazer seu pit stop, para tentar voltar na frente do alemão, mas perdeu a ponta na volta 50.

Rubinho voltou na cola de Schumacher e tentou a ultrapassagem durante algumas voltas, sem sucesso.

Montoya acabou desclassificado na volta 57, já que os comissários estimaram, após estudar seu caso, que na largada desde o "pit lane" não havia respeitado os quinze segundos regulamentares.

A temporada volta agora para a Europa, onde em julho serão disputados os Grandes Prêmios da França (em Magny Cours, no dia 4), Grã-Bretanha (em Silverstone, no dia 11) e Alemanha (em Hockenheim, no dia 25).

Na metade da temporada, Schumacher lidera o campeonato com oitenta pontos, 18 mais que Barrichello e com 36 de vantagem sobre Button, o terceiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.