Nelsinho Piquet faz testes pela Williams nesta terça

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

BARCELONA, Espanha - O brasileiro Nelsinho Piquet volta a fazer testes pela Williams nesta terça-feira e depois na quinta-feira. Acompanhado do pai, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, ele acredita que terá um ótimo desempenho em sua segunda experiência na equipe. Os treinos acontecerão no circuito de Barcelona, na Espanha.

- Tenho certeza que a Williams vai ficar bastante satisfeita com meu resultado nas pistas - disse.

Para Nelsinho, a experiência adquirida no primeiro teste, realizado em dezembro, em Jerez de la Frontera, também na Espanha, será um grande diferencial nessa segunda experiência com a escuderia britânica.

- Desta vez será mais fácil, agora eu sei o que é andar em um Fórmula 1. Não terei mais de gastar tempo aprendendo a lidar com o carro. Outro ponto importante é que também já sei o que tenho de melhorar e isso facilita muito - explicou.

A estratégia para os testes, conta Nelsinho, começará pelo aprendizado da pista, desconhecida para o piloto.

- Nunca andei em Barcelona, portanto terei que me esforçar para pegar logo a mão da pista. Mas acho que não terei dificuldades. O importante é manter a calma, pensar bastante e ser persistente. Da primeira vez, como era minha estréia, acabei ficando um pouco nervoso. Agora vai ser diferente, principalmente porque não é mais tudo novo e estou mais entrosado com os integrantes da equipe - ressaltou.

Previsão é de tempo bom para os testes

A chuva, que dificultou a avaliação da escuderia britânica nos testes realizados em Jerez de la Frontera, não deverá ser um problema em Barcelona. A previsão para a cidade catalã indica tempo ensolarado, com temperatura média de 18º Celsius.

- Será excelente se fizer bom tempo. Certamente os testes serão bem melhores - avaliou.

Antes de viajar para Barcelona, Nelsinho realizou em Brasília, por cerca de 45 dias, um treinamento especial para os testes desta semana. Com o auxílio de um personal trainner, o piloto trabalhou condicionamento físico com sessões de musculação, corrida e kart.

Nos treinos de kart, Nelsinho utilizou um capacete com seis quilos de placas de chumbo, com o objetivo de fortalecer cabeça e pescoço para suportar o forte impacto das bruscas reduções de velocidade. Em Jerez de la Frontera, durante os primeiros testes, o jovem piloto chegou a passar de 300 km/h para 80km/h em menos de um segundo para entrar em uma das curvas do circuito.

- Eu senti muito o impacto das freadas na primeira vez, por isso esse cuidado especial - disse.

Além da BMW Williams, as escuderias McLaren, Ferrari, Sauber, Renault, BAR e Toyota também realizam testes em Barcelona de hoje a quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.