Pelé é homenageado antes do sorteio da Eurocopa-2004

Atualizada em 27/03/2022 às 15h11

LISBOA - Pelé foi homenageado neste sábado antes do sorteio da Eurocopa-2004, principal competição entre seleções nacionais no velho continente, que acontece este domingo, às 09h00 de Brasília.

O "Jogador do Século" inaugurou o "Pelé Park", disputando uma partida de futebol de salão, junto a Paulo Sousa e Paulo Futre, contra uma equipe liderada pelo lendário Eusébio Ferreira - craque português de origem moçambicana que foi o artilheiro do Mundial da Inglaterra, em 1966.

Atração para a imprensa e demais personalidades esportivas presentes na capital portuguesa para o sorteio, Pelé aproveitou para analisar a seleção do país anfitrião da Eurocopa 2004 e treinada por seu compatriota, o pentacampeão Luís Felipe Scolari.

"Portugal tem uma equipe muito forte no meio-campo e no ataque. É um dos favoritos do torneio, mas é preciso aprender as lições do Mundial 2002. Argentina e França eram as equipes favoritas, mas não conseguiram se classificar", alertou.

O sorteio dos grupos da Euro 2004 acontecerá no pavilhão Atlântico e será conduzido pelo diretor geral da Uefa, Gerhard Aigner. O presidente da entidade, o sueco Lennart Johansson, se sentiu indisposto e preferiu não viajar à capital lusitana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.