Jordan anuncia sua participação na NBA

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Michael Jordan garantiu aos fãs do basquete no mundo inteiro que vai disputar a temporada 2002/2003 da NBA.

O maior jogador de basquete de todos os tempos confirmou oficialmente que vai cumprir seu segundo ano de contrato com o Washington Wizards.

A decisão coloca o treinador do time, Doug Collins, em situação difícil já que ele havia dito que o mito ficaria no banco caso jogasse a próxima temporada.

Jordan já avisou que não aceita a reserva de Jerry Stackhouse, ex-Pistons, e Larry Hughes, que jogava no Golden State Warriors.

"Estou muito animado para voltar às quadras este ano. Meu amor pelo esporte continua a comandar minhas decisões.

Fisicamente, estou me sentindo muito forte e acho que a evolução que tive na preparação para esta temporada permitiram o meu retorno em ótimas condições", disse Micheal Jordan.

Afastado de 22 jogos do Wizards no ano passado por causa de um problema no joelho, Jordan inicia ao lado de seus companheiros os treinos para o campeonato 2002/2003 em seis dias.

Aos 39 anos, o "Pelé do Basquete" vai para a 15ª temporada na NBA. Nas 14 que já disputou, só em uma ficou de fora do All Star Game.

Na temporada passada, Jordan teve uma média de 22,9 pontos, 5,7 rebotes e 5,2 assistências por jogo. As médias que obteve na carreira são de 31 pontos, 6,2 rebotes e 5,4 assistências por jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.