Campeonato Maranhense

São José de Ribamar vence, assume liderança e rebaixa o Americano

Com seis pontos, o Peixe-Pedra está perto da vaga nas semifinais do segundo turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
São José de Ribamar x Americano.
São José de Ribamar x Americano. (Arte: Imirante.com)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O São José de Ribamar conquistou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma vitória diante de sua torcida, no Estádio Dario Santos. Em partida válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Peixe-Pedra não teve muitas dificuldades para bater o Americano por 3 a 1, com gols de Rone (2) e Daniel. Hugo descontou para a Águia, que está rebaixada para a Segundinha Maranhense com a derrota fora de casa.

A vitória sobre o Americano foi muito importante para o São José de Ribamar. Terceiro colocado no início da rodada, o Peixe-Pedra pulou para a primeira posição do Grupo A, com seis pontos, e depende apenas de suas forças para garantir vaga nas semifinais do returno. Sem pontos, o Americano ocupa a última posição do Grupo B.

Na última rodada da fase de grupos do returno do Estadual, que será neste domingo (16), às 15h45, o São José de Ribamar encara o Maranhão Atlético, no Estádio Nhozinho Santos. O Americano, por sua vez, se despede da elite do futebol maranhense diante do Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.