Eliminatórias

Embalado, Equador tenta confirmar favoritismo contra a Bolívia

Equatorianos venceram a Argentina na rodada passada fora de casa.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O Equador, do gremista Erazo (primeiro plano) chega embalado após vencer a Argentina.
O Equador, do gremista Erazo (primeiro plano) chega embalado após vencer a Argentina. (Juan Mabromata/AFP)

SÃO PAULO - Embalado pela surpreendente vitória de 2 a 0 sobre a Argentina na estreia, o Equador recebe a Bolívia nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Atahualpa, em Quito, pela segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os equatorianos tentam confirmar o favoritismo para se manter entre os líderes, enquanto que os bolivianos buscam reagir após perderem por 2 a 0 para o Uruguai, como mandantes, na estreia.

Gustavo Quinteros, técnico do Equador, reconhece o favoritismo de sua equipe, mas acredita em um jogo perigoso.

“A maioria dos países sul-americanos tem jogadores em clubes europeus e infelizmente isso não acontece com a Bolívia, que acaba largando atrás. Por conta disso o Equador tem o favoritismo, mas isso não representa nenhum tipo de facilidade”, disse Quinteros.

Em termos de escalação, Quinteros tem apenas uma dúvida. O volante Pedro Quiñónez, que sofreu uma pancada no pé direito no duelo com a Argentina, ainda fará um teste de vestiário. Se for vetado, Segundo Castillo assume o posto. O meia Jefferson Montero, que chegou a ter sua escalação colocada em dúvida por conta de uma virose, vai a campo normalmente, pois está recuperado.

Pelo lado da Bolívia, o técnico Julio César Baldivieso espera muitas dificuldades e reconhece uma postura defensiva.

“O Equador vem embalado por um grande resultado na estreia e por conta disso vamos precisar ser cautelosos, jogarmos fechados, encontrando a melhor hora para ganharmos”, disse o treinador.

A Bolívia não revelou sua escalação, mas não poderá contar com o volante Jair Torrico, expulso diante do Uruguai, e que fica de fora para cumprir suspensão. Ele cede seu posto a Jaime Arrascaita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.