Negociação

Seedorf pode deixar Botafogo para treinar o Milan

História do holandês no clube pesa a seu favor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

RIO DE JANEIRO - Poucas horas após o anúncio da demissão de Massimiliano Allegri do comando técnico do Milan, o jornal italiano Corriere dello Sport deu como certa a chegada de Clarence Seedorf como novo treinador do clube italiano.

Seedorf concluiu recentemente um curso de técnico de futebol e não esconde seu desejo em dirigir elencos após encerrar a carreira. O holandês de 37 anos tem contrato com o Botafogo como jogador até a metade de 2014 e pode se tornar um importante desfalque para a equipe durante a disputa da Libertadores.

De acordo com a publicação, nem Seedorf, nem o Milan precisariam pagar multa para rescindir o contrato do meia. Isso só aconteceria caso o veterano deixasse o clube carioca para defender outra equipe atuando como jogador.

Escolhido para a entrevista coletiva desta segunda-feira, após o treino do Botafogo em Saquarema, o goleiro Jefferson desconversou sobre a possível saída do holandês e disse acreditar que Seedorf terá condições para a estreia no time na Libertadores, diante do Deportivo Quito, dia 29 de janeiro, no Equador.

“Não tenho que falar sobre o Seedorf, tenho certeza de que em pouco tempo ele estará bem fisicamente, pois tem um porte muito avantajado. Por isso, não se pode colocar a culpa nele em caso de qualquer problema", afirmou o goleiro.

Após maus resultados na temporada, o técnico Massimiliano Allegri foi demitido pelo Milan nesta segunda-feira. No domingo, a equipe perdeu de virada para o Sassuolo e o italiano não resistiu no cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.