Copa do Brasil

Moto Club terá de fazer "algo diferente" para surpreender o Fluminense, diz Leandro Campos

Contratado pelo Papão para 2020, treinador projetou duelo diante do Tricolor das Laranjeiras.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Leandro Campos, técnico do Moto Club.
Leandro Campos, técnico do Moto Club. (Xandy Rodrigues)

SÃO LUÍS - O Moto Club conheceu, na tarde de quinta-feira (12), o seu primeiro rival na Copa do Brasil 2020, torneio onde conquistou vaga por ter sido vice-campeão maranhense nesta temporada. Logo de cara, o Papão do Norte terá uma missão e tanto na competição nacional: eliminar o tradicional Fluminense, que já conquistou o torneio em 2007. O Moto enfrentará o Fluminense em jogo único, que será disputado em São Luís, e só se classificará em caso de vitória, já que o Tricolor, por ocupar melhor posição no ranking da CBF, terá a vantagem do empate.

Em entrevista ao Globoesporte.com/MA, o técnico do Moto Club, Leandro Campos, projetou a partida entre a equipe rubro-negra e o Fluminense. Contratado pelo Papão para a temporada de 2020, Leandro admitiu que o confronto será muito difícil para o clube maranhense, mas aposta em sua experiência para conquistar um resultado histórico na Copa do Brasil.

"O Moto Club tem que estar preparado. É lógico que as dificuldades são grandes, é uma equipe de Série D contra uma de Série A. Questões técnicas, financeiras e de repercussão em relação ao nome do Fluminense têm de ser consideradas com um grau de dificuldade enorme. É uma missão difícil, todos nós sabemos. Os clubes que vão enfrentar times da Série A sabem que, para passar de fase, terão de fazer alguma coisa diferente, criar alguma situação de surpresa para o adversário. Já disputei muitas Copas do Brasil, consegui sucesso nas primeiras etapas e alguns insucessos, então temos que trabalhar em cima disso", afirmou o treinador do Moto.

De acordo com o planejamento da diretoria e da comissão técnica do Moto Club, a reapresentação do elenco e o início das atividades de pré-temporada estão marcadas para a próxima quinta-feira (19), no CT Pereira dos Santos. Em 2020, além da Copa do Brasil, o Papão do Norte disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.