Futebol Maranhense

Leandro Campos é anunciado como novo treinador do Moto Club

"Felipão do Nordeste" chega para substituir Marcinho Guerreiro, que foi para o Caucaia (CE).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Ex-Ferroviário, Leandro Campos será o técnico do Moto Club em 2020.
Ex-Ferroviário, Leandro Campos será o técnico do Moto Club em 2020. (Xandy Rodrigues / Ferroviário AC)

SÃO LUÍS - Após três dias de negociações, o Moto Club confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (14), a contratação do treinador Leandro Campos, de 55 anos, para a temporada de 2020. Leandro chega ao Papão para substituir Marcinho Guerreiro, que foi anunciado como técnico rubro-negro, mas declinou do acordo e assumiu o comando do Caucaia (CE).

Nascido em Porto Alegre (RS), Leandro Campos é conhecido como "Felipão do Nordeste", pela semelhança com o treinador campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e pelos diversos trabalhos no futebol nordestino, com destaque para as passagens pelo Ceará, onde conquistou o Campeonato Cearense, e pelo ABC, faturando o título brasileiro da Série C e dois Estaduais. No Nordeste, Leandro também já comandou ASA, América (RN), Treze, Sergipe, Itabaiana, Altos e Horizonte.

O último clube de Leandro Campos foi o Ferroviário, depois de passagens por Altos e Sergipe nos primeiros meses de 2019. Contratado para levar o Ferrão às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, o "Felipão do Nordeste" não conseguiu bons resultados e foi demitido após cinco partidas: curiosamente, o treinador deixou o cargo após derrota para o Sampaio Corrêa, maior rival do Moto Club.

De acordo com o planejamento da diretoria do Moto Club, a pré-temporada começa no dia 18 de dezembro, e Leandro Campos deve chegar com três dias de antecedência. Em 2020, o Papão do Norte disputará três competições: o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.