Luto

Ídolo do Moto Club, ex-goleiro Bacabal morre aos 91 anos

Clube confirmou falecimento em site oficial; Bacabal defendeu o Papão por 13 anos.

Imirante Esporte, com informações do Moto Club

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Bacabal fez sucesso com a camisa do Moto Club nos anos 50 e 60.
Bacabal fez sucesso com a camisa do Moto Club nos anos 50 e 60. (Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS – Em nota divulgada em seu site oficial nesta sexta-feira (27), o Moto Club anunciou o falecimento de Nonato Matos de Abreu, o Bacabal, um dos maiores goleiros da história do clube rubro-negro. Bacabal defendeu o Papão do Norte por 13 anos, nas décadas de 50 e 60, e foi bicampeão maranhense em 1959 e 1960, dividindo a titularidade no gol motense com Vila Nova, que também se tornou ídolo do clube.

Além da passagem de sucesso pelo Moto Club, Bacabal também atuou por Botafogo (BA) e América (CE), antes de encerrar a carreira no Rubro-Negro. O histórico goleiro do Papão se aposentou em 1966, durante um amistoso contra o Olaria (RJ), no Estádio Nhozinho Santos. “Fiz como Pelé: quando ia entrar em decadência, abandonei”, dizia o camisa 1.

Depois de encerrar a carreira, Bacabal recebeu propostas para trabalhar como preparador de goleiros ou treinador das categorias de base do Moto Club, mas recusou todos os convites. Em 2001, o ex-goleiro recebeu a medalha do Mérito Timbira, entregue pela governadora Roseana Sarney.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.