Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa e ABC iniciam semifinais da Copa do Nordeste

A Bolívia Querida e o Alvinegro Potiguar lutam pelo inédito título da competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Embalado por uma classificação heroica diante do Vitória, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta terça-feira (19), uma série de duas partidas contra o ABC, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Sonhando com a inédita vaga na decisão da competição regional, a Bolívia Querida conta com o apoio da torcida no Estádio Castelão para abrir vantagem sobre o Alvinegro Potiguar, que também luta pelo primeiro título no Nordestão. O duelo entre Sampaio e ABC começa às 21h45 e terá transmissão da rádio Mirante AM, além da cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também: Sampaio Corrêa fecha preparação para duelo contra o ABC

Depois de três eliminações na primeira fase, o Sampaio Corrêa aprendeu a lição e faz uma grande campanha nesta edição da Copa do Nordeste: além de avançar sem sustos para o mata-mata, a Bolívia Querida eliminou o Vitória com um triunfo em casa e um empate em Salvador. Diante do ABC, a ideia do Tricolor é repetir a estratégia que deu certo nas quartas de final, ou seja, abrir boa vantagem no Castelão e jogar no desespero do adversário na segunda partida.

Contra o ABC, o técnico Roberto Fonseca contará com o retorno dos meias Fernando Sobral, que cumpriu suspensão na partida contra o Figueirense, e João Paulo, recuperado de lesão. Por outro lado, o Sampaio Corrêa terá os desfalques dos atacantes Bruninho e Alvinho, entregues ao Departamento Médico. Além disso, o meia Esquerdinha não poderá atuar por ter defendido o Altos na primeira fase do Nordestão.

Atual tricampeão potiguar e terceiro colocado de seu grupo no Campeonato Brasileiro Série C, o ABC faz uma campanha impecável na Copa do Nordeste. Além de ter sofrido apenas uma derrota em oito partidas, o Alvinegro avançou às semifinais com duas vitórias sobre o Santa Cruz. Para surpreender o Sampaio, o técnico Ranielle Ribeiro aposta na habilidade do meia Higor Leite e na experiência do centroavante Leandrão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 21h45

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Kleber Lucio Gil (SC)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo e Danielzinho; Uilliam. Treinador: Roberto Fonseca

ABC: Rodrigo Carvalho; Vitinho, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Junior e Higor Leite; Luan Santos e Leandrão. Treinador: Ranielle Ribeiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.