Campeonato Brasileiro Série D

Após estreia com vitória no Moto Club, Luís Miguel projeta liderança do grupo

Com nove pontos, o Papão está muito perto da vaga para a segunda fase da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Biaman Prado / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O Moto Club encaminhou, na tarde de domingo (6), a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida disputada no Estádio Nhozinho Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Quarta Divisão, o Rubro-Negro derrotou o Altos por 1 a 0, com gol de Victor Salvador, e ampliou a sua vantagem na liderança do Grupo 5 da competição nacional: em três rodadas, o Papão conquistou nove pontos, cinco a mais que o Altos, dono da segunda colocação da chave.

Estreante no comando do Moto Club, o técnico português Luís Miguel destacou o empenho dos atletas rubro-negros diante do Altos e fez contas para o restante da fase de grupos. Para o treinador do Papão, a vaga na segunda fase é certa, mas disse que a equipe maranhense precisa confirmar a liderança do grupo, para ter vantagem do mando de campo nas próximas fases da Quarta Divisão.

“Conseguimos uma importante vitória e agora vamos seguir o trabalho. Os jogadores estão parabéns, são grandes profissionais dentro de campo. Agora queremos a primeira colocação do grupo, para definir o jogo de volta ao lado da torcida, que tem apoiado os jogadores. Temos que aproveitar isso”, informou Luís Miguel, em entrevista à rádio Mirante AM.

Após duas partidas consecutivas em casa, o Moto Club terá agora dois duelos como visitante, sendo que o primeiro deles será a revanche contra o Altos. O jogo entre a equipe piauiense e o Papão será disputado neste domingo (13), às 16h, no Estádio Felipão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.