Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético abre vantagem, mas São José arranca empate no fim

Dominante no primeiro tempo, o Quadricolor permitiu a reação do Peixe-Pedra no Dario Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
São José de Ribamar x Maranhão Atlético.
São José de Ribamar x Maranhão Atlético. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Estreando no Campeonato Maranhense, São José de Ribamar e Maranhão Atlético fizeram um jogo de muita intensidade na tarde deste domingo (21), no Estádio Dario Santos. Mesmo atuando fora de casa, o MAC fez um primeiro tempo impecável, abriu dois gols de diferença e ficou muito perto da vitória na abertura do Estadual. O Peixe-Pedra, entretanto, mostrou sua capacidade de reação na etapa final e arrancou o empate por 2 a 2 com um gol nos acréscimos.

O Maranhão Atlético precisou de apenas 17 minutos de partida para abrir o placar no Dario Santos, com o atacante Cris. O experiente meia Válber ampliou a vantagem do Quadricolor aos 37 minutos. No segundo tempo, Tim Marcos diminuiu para o São José de Ribamar em cobrança de pênalti, aos dois minutos, e Diogo, já aos 47, evitou a derrota do Peixe-Pedra.

Com o empate no Dario Santos, São José de Ribamar e Maranhão Atlético conquistaram um ponto cada e dividem a liderança do Estadual com Imperatriz e Moto Club, que também empataram por 2 a 2 na rodada de abertura. Os quatro times ainda podem ser ultrapassados por Sampaio Corrêa e Bacabal, que se enfrentam nesta terça-feira (23).

O próximo compromisso do Maranhão Atlético no Campeonato Maranhense será neste sábado (27), às 17h, contra o Cordino, no Estádio Castelão. O São José de Ribamar, por sua vez, volta a campo no próximo domingo (28), para enfrentar o Moto Club a partir das 16h, também no Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Maranhão Atlético pressionou o São José de Ribamar no início de partida e fez o primeiro gol aos 17 minutos, com o atacante Cris. Aos 25, Curuca teve a chance de ampliar, mas a finalização parou na trave. Já aos 37, após grande jogada de Eloir, Válber ampliou a vantagem do Quadricolor.

Depois de um primeiro tempo apático, o São José de Ribamar voltou para a etapa final com outra postura. Logo no primeiro minuto, o atacante Fábio Ricardo foi derrubado pelo goleiro Fábio, e Tim Marcos, em cobrança de pênalti, descontou para o Peixe-Pedra. Aos 27 minutos, Fábio foi expulso, deixou o MAC com um jogador a menos, e o São José continuou pressionando até os 47 minutos, quando Diogo aproveitou cruzamento na grande área e empatou o jogo para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Laert; Antônio (Tim Marcos), Paulo, Bruno e Jeferson; Jadão, Matheus (Francinaldo), Arcinho e Matheus Moura; Ivanilton e Fábio Ricardo (Diogo). Treinador: Luís Miguel

MARANHÃO ATLÉTICO: Fábio; Rômulo Ferreira, Anderson Alagoano, Lucas e Luís Fernando; Sandro Bacabal, Curuca, Eloir e Válber (Patrick); Emerson (Gileard) e Cris (André). Treinador: Meinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.