Série C

Com um jogador a menos, Sampaio Corrêa bate o Salgueiro

A Bolívia Querida encerrou um jejum de três jogos sem vitórias na Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Em sua primeira partida no Estádio Nhozinho Santos nesta edição do Campeonato Brasileiro Série C, disputada na tarde deste domingo (25), o Sampaio Corrêa encerrou um jejum de três jogos sem vitórias na competição nacional. Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a Bolívia Querida esbanjou raça, derrotou o Salgueiro por 1 a 0 e mostrou aos seus rivais na Terceirona que está na briga pela classificação para as quartas de final.

Depois de um primeiro tempo onde foi dominante, mas não conseguiu balançar as redes, o Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe aos três minutos da etapa final, com a expulsão do zagueiro Alex. Com um atleta a menos, o Tubarão foi pressionado pelo Salgueiro, mas conseguiu se segurar e foi eficiente no ataque: aos 12 minutos, Diego Silva cruzou, e Isac mandou para as redes, decretando a vitória tricolor no Nhozinho Santos.

Com a vitória diante de seu torcedor, o Sampaio Corrêa chegou aos 11 pontos em sete rodadas, a mesma pontuação de CSA e Remo, que estão no G4 do Grupo 1, mas o time maranhense ocupa a quinta colocação por ter menor saldo de gols. Já o Salgueiro, com cinco pontos, caiu para a última posição da chave.

Aliviado pelo fim do jejum de vitórias na Série C, a equipe do Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para a final do Campeonato Maranhense, diante do Cordino, que será nesta quinta-feira (29), às 20h15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Pela Terceirona, o próximo compromisso do Bolivão será na próxima segunda-feira (3), às 21h, contra o Remo, no Estádio Castelão. O Salgueiro, por sua vez, volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, quando recebe o CSA no Estádio Cornélio de Barros.

O jogo

Mesmo jogando em um estádio que não está acostumado, o Sampaio Corrêa lutou para fazer valer o mando de campo desde o começo da partida. Logo aos cinco minutos, Marlon fez boa jogada, mas Isac não conseguiu o desvio para as redes. Tímido em campo, o Salgueiro só chegou com perigo aos 14 minutos, em tentativa de gol olímpico de Paulo Vitor, que foi defendida por Alex Alves.

Melhor em campo, o time do Sampaio Corrêa encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Salgueiro, que pouco atacava, mas conseguia se defender bem. A melhor tentativa do Tricolor veio aos 41 minutos, com Isac, que exigiu boa defesa de Mondragon. O Salgueiro respondeu com Rodolfo Potiguar, já nos acréscimos, mas Alex Alves, atento, salvou o Sampaio.

Depois de um primeiro tempo promissor, o Sampaio Corrêa teve um início de etapa final aterrorizante. Aos três minutos, o zagueiro Alex recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Dadá teve uma grande chance pelo Salgueiro, obrigando Alex Alves a fazer grande defesa.

Atordoado, o Sampaio Corrêa foi ao ataque, tentando recuar novamente o Salgueiro. Roniery, aos 11 minutos, arriscou o chute e acertou a trave de Mondragon. No minuto seguinte, entretanto, o Tricolor fez a festa: após jogada de Diego Silva, Isac abriu o placar para o time maranhense. Depois disso, o Salgueiro foi ao ataque, em busca do empate, mas o Sampaio se segurou: a melhor oportunidade do Carcará, aos 29 minutos, com Vitor Caicó, foi defendida por Alex Alves.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery, Alex, Maracás e Esquerdinha (Carlos Alexandre); César Sampaio, Diego Silva, Diego Valderrama (João Victor), Marlon (Reginaldo Junior) e Felipe Marques; Isac. T: Francisco Diá

SALGUEIRO: Mondragon; Diego Aragão, Ranieri, Mauricio e Paulo Vitor; Rodolfo, Toty (Elvis), Jaildo e Dadá (Willian Lira); Álvaro e Jean. T: Evandro Guimarães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.