Campeonato Maranhense

Em clássico dramático, Sampaio Corrêa arranca empate e elimina o Moto Club

Com grande atuação no segundo tempo, o Tricolor desclassificou o seu maior rival.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Sampaio Corrêa x Moto Club.
Sampaio Corrêa x Moto Club. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Moto Club realizaram, na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Castelão, um dos Superclássicos mais eletrizantes e importantes do futebol maranhense nas últimas temporadas. Em jogo único pelas semifinais do segundo turno do Estadual, os dois eternos rivais lutavam não só pela sobrevivência na briga pelo título, mas também por um calendário cheio em 2018, já que as vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste ainda estão em disputa. No fim das contas, apenas a torcida tricolor sorriu: depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Sampaio reagiu na etapa final, buscou o empate por 2 a 2 e garantiu a classificação para a final do returno, já que teve melhor campanha na fase de grupos.

Precisando da vitória para avançar à decisão, o Moto Club precisou de apenas nove minutos para abrir o placar, com o zagueiro Laerte, que aproveitou cobrança de escanteio de Tote. Aos 31, Tote apareceu novamente no ataque e serviu Toni Galego, que ampliou a vantagem rubro-negra. Pouco depois, Toni Galego passou de herói a vilão, com uma expulsão ainda no primeiro tempo, deixando o Papão com um jogador a menos.

Com a vantagem no número de atletas, o Sampaio Corrêa foi para cima na etapa final. Contratado para ser o homem-gol tricolor nos momentos decisivos, Isac justificou o investimento e descontou aos 15 minutos. Depois disso, a pressão do Tubarão foi intensificada e premiada aos 35 minutos, com um belo gol de Esquerdinha. Nos minutos finais, mais na base do desespero do que da organização, o Moto foi ao ataque, mas não evitou a eliminação precoce no Estadual e a comemoração do maior rival.

Na final do segundo turno do Estadual, o Sampaio Corrêa enfrentará o Cordino, que eliminou o Santa Quitéria com uma vitória por 1 a 0, em pleno Estádio Rodrigão. A primeira partida da decisão será neste domingo (23), às 15h45, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Já o Moto Club, que amargou a sua terceira eliminação na temporada, só volta a campo no dia 13 de maio, para enfrentar novamente o Sampaio Corrêa, desta vez pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.