Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético e Moto Club brigam por vaga nas semifinais do primeiro turno

O clássico Maremoto será disputado neste sábado (18), às 15h45, no Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Maranhão Atlético x Moto Club.
Maranhão Atlético x Moto Club. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Após dois anos sem receber uma partida oficial, o Estádio Nhozinho Santos será palco de um duelo decisivo pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Rivais históricos, Maranhão Atlético e Moto Club disputam, na tarde deste sábado (18), às 15h45, um clássico Maremoto que vale vaga na próxima fase do Estadual: enquanto o Quadricolor precisa de uma vitória para avançar, o Papão se classifica com um empate. O duelo entre MAC e Moto terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Sem disputar uma partida oficial desde o dia 22 de fevereiro, quando empatou por 1 a 1 com o Cordino em Barra do Corda, o Maranhão Atlético na forte preparação no Parque Valério Monteiro e na recuperação do meia Eloir, que estava machucado, para derrotar o Moto Club. No período sem jogos, o Quadricolor disputou um jogo-treino contra o Americano, que também disputa o Estadual, e ficou no empate por 2 a 2.

“Sabemos da dificuldade do clássico, mas com certeza eles pensam da mesma forma do outro lado, justamente por se tratar de um clássico onde tudo pode acontecer. A equipe que errar menos e for mais eficiente, sairá de campo vencedora”, afirmou Cleibson Ferreira, treinador do MAC.

O Moto Club, por sua vez, quer garantir a classificação para as semifinais do primeiro turno para superar de vez a traumática queda na Copa do Nordeste: além de ser eliminado com uma rodada de antecedência, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia, em pleno Estádio Castelão. Diante do MAC, o Moto terá o retorno do meia Marcos Paulo, mas ainda não confirmou quem será o goleiro titular, já que Ruan está com um furúnculo na perna esquerda.

"O time vai dar a volta por cima e alcançar os resultados, nós estamos trabalhando para isso. Quando eu digo nós, digo toda a comissão técnica, estamos procurando apurar o condicionamento físico dos atletas, alguns atletas que estavam de fora, sem poder treinar, voltaram. Tenho certeza que o time vai melhorar", disse o técnico do Moto, Marcelo Vilar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.