Campeonato Maranhense

Com gols no segundo tempo, Moto Club derrota o Maranhão Atlético

O Papão é o novo líder do Grupo B do Estadual, com seis pontos em três jogos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O Moto Club venceu o clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético.
O Moto Club venceu o clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois de uma semana tumultuada, com eliminação na Copa do Brasil, derrota para o Fortaleza na Copa do Nordeste e pedido de demissão do técnico Ruy Scarpino, o Moto Club e seus torcedores voltaram a sorrir na noite desta quarta-feira (15). Com uma grande atuação no segundo tempo, o Rubro-Negro derrotou o Maranhão Atlético por 3 a 0, no Estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense, e assumiu a primeira colocação do Grupo B do Estadual.

Com uma atuação abaixo da expectativa no primeiro tempo, o Moto Club voltou com outra postura do intervalo e abriu o placar aos 13 minutos, com Toni Galego, que aproveitou passe do jovem atacante Cleber Pereira. Autor de um gol contra o Fortaleza, o atacante Vinícius Paquetá também deixou a sua marca no Maremoto, aos 29, depois de receber passe de Marcos Paulo. Já aos 38, Marcos Paulo fechou o placar, após assistência de Válber.

A vitória no clássico Maremoto colocou o Moto Club na primeira posição do Grupo B do Estadual, com os mesmos seis pontos do Cordino, mas o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols. O Maranhão Atlético, que era líder da chave antes da rodada, caiu para a terceira colocação, com quatro pontos.

O Moto Club volta a campo neste domingo (19), às 16h, para enfrentar o Cordino no Estádio Castelão, em partida que terá cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, neste sábado (18), o Maranhão Atlético encara o Americano, também no Castelão.

O jogo

Depois de um longo período sem partidas pelo Estadual, o Maranhão Atlético precisou de poucos minutos de jogo para mostrar ao Moto Club que iria buscar a vitória no clássico. Kleber, aos sete minutos, e Moisés, aos oito, arriscaram chutes de longa distância e assustaram a defesa motense. O Moto, por sua vez, só chegou com perigo aos 20 minutos, com Toni Galego, em finalização que foi defendida por Alencar Baú.

Mesmo com a saída de Eloir, aos 25 minutos, por lesão, o Maranhão continuou no ataque. Rômulo Ferreira, aos 34 minutos, tentou furar o bloqueio motense, mas Ruan, bem posicionado, salvou o Moto Club. Mesmo sem ser brilhante, o Moto teve a melhor chance do primeiro tempo: após troca de passes entre Marcos Paulo e Vinícius Paquetá, aos 41 minutos, Cleber Pereira recebeu a bola na área, arriscou o voleio e obrigou Alencar Baú a fazer uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o Maranhão chegou com perigo aos cinco minutos, em finalização de Naôh, e deu a impressão de que manteria o ritmo na etapa final. Entretanto, o Moto Club foi para o ataque, pressionou o Quadricolor e abriu o placar aos 13 minutos: após cruzamento de Marcos Paulo, Cleber Pereira deu um leve desvio e deixou Toni Galego livre para fazer o primeiro gol do Papão.

Com a vantagem no placar e o astral elevado, o Moto Club intensificou a pressão. Aos 16 minutos, Cleber Pereira chutou e Alencar Baú fez a defesa. Pouco depois, aos 23, Toni Galego conseguiu a finalização, Alencar Baú salvou o MAC, e Lorran desperdiçou a sobra.

O Moto Club só conseguiria furar o bloqueio do Maranhão aos 29 minutos, com Vinícius Paquetá, que recebeu passe de Marcos Paulo e ampliou a vantagem rubro-negra. O Papão ainda encontrou tempo para marcar o terceiro gol: aos 38, Válber fez boa jogada e serviu Marcos Paulo, que fechou o placar e confirmou a vitória do Moto no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Ruan; Diego Renan, Fernando Fonseca, Wanderson e Lorran (Chico Bala); Felipe Dias (Diego Teles), Curuca, Toni Galego (Válber) e Marcos Paulo; Cleber Pereira e Vinícius Paquetá. T: Marcinho Guerreiro

MARANHÃO ATLÉTICO: Alencar Baú; Índio, Moisés, Yuri e Leandro Mendes; Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira, Eloir (Mauricio) e Kleber; Gileard e Naôh (Junior Pirambu). T: Cleibson Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.