Liga de Basquete Feminino

Sampaio Corrêa sofre nova derrota para o Uninassau na LBF

  •  
  •  

Atual campeão da Liga, o Tricolor ainda não venceu na temporada 2016/2017.

0
O Sampaio Corrêa perdeu para o Uninassau no Castelinho.
O Sampaio Corrêa perdeu para o Uninassau no Castelinho. - Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete

SÃO LUÍS - Mesmo atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho, em São Luís, o Sampaio Corrêa não conseguiu a sua primeira vitória na temporada 2016/2017 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (11), a equipe maranhense sofreu um “apagão” durante o terceiro quarto e sofreu a segunda derrota consecutiva para o Uninassau (PE), desta vez por 69 a 54. No primeiro jogo, disputado na manhã de terça-feira (10), o time pernambucano venceu por 72 a 59.

A melhor atleta do Uninassau em quadra foi a armadora cubana Casanova, que foi a cestinha da partida e chegou perto de um triplo-duplo, com 20 pontos, 11 rebotes e sete assistências. A ala Tati também fez uma boa atuação pela equipe pernambucana, com 14 pontos. No Sampaio Corrêa, destaque para a pivô Karina Jacob, com 19 pontos e sete rebotes, e para a ala Paty, que fez 13 pontos e conseguiu três roubadas de bola.

Com as duas vitórias em São Luís, o Uninassau se consolidou na terceira posição da Liga de Basquete Feminino. As pernambucanas estão com 75% de aproveitamento em quatro jogos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, perdeu os quatro jogos que disputou na competição até agora e está na última posição, ao lado de Presidente Venceslau (SP).

O Sampaio Corrêa volta a jogar pela LBF na próxima quarta-feira (18), às 20h (horário local), contra o Presidente Venceslau, no Ginásio Castelinho. Antes disso, na terça-feira (17), o Uninassau recebe o Corinthians/Americana no Ginásio Wilson Campos, no Recife.

O jogo

Embalado pela vitória no primeiro jogo do confronto, o Uninassau começou o duelo contra o Sampaio Corrêa com tudo. Com destaque das cubanas Casanova e Ariadna, a equipe pernambucana ditou o ritmo dos dez minutos iniciais e não deu chances para o time da casa jogar (24 a 13). Dominante no período anterior, o Uninassau não conseguiu nem de perto repetir o mesmo desempenho. Com alto número de erros, sete no total no segundo quarto, a equipe pernambucana viu o Sampaio Corrêa se recuperar e conseguir deixar o placar separado por apenas três pontos (29 a 26). Mesmo com o período complicado, o Uninassau conseguiu ir para os vestiários em vantagem: 33 a 28.

O Sampaio Corrêa abriu o terceiro quarto com 8 a 0 no placar e assumiu a liderança: 36 a 33, mas o Uninassau rapidamente também aplicou corrida de oito pontos, retomou à frente e com o passar dos minutos aumentou sua vantagem para dez pontos (48 a 38). O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas continuou dominante no restante do período e entrou no último quarto com vitória parcial pelo placar de 56 a 42. Com grande vantagem no placar, o Uninassau conseguiu rodar bem seu time durante todo o último período e administrou muito bem a partida até o segundo final para conquistar a terceira vitória em quatro partidas disputadas na atual edição.

*Com informações da Liga de Basquete Feminino.

Leia outras notícias em imirante.com/esporte. Siga, também, o Imirante Esporte no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    FUTEBOL

    Qual clube fez as melhores contratações para o Estadual?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais