Série B

Wagner Lopes é apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa

Terceiro treinador do Bolivão no ano, Lopes fará a sua estreia contra o Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Wagner Lopes terá a missão de tirar o Sampaio Corrêa das últimas posições da Série B.
Wagner Lopes terá a missão de tirar o Sampaio Corrêa das últimas posições da Série B. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Contratado poucas horas antes da derrota para o Paraná, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Wagner Lopes foi apresentado pelo Sampaio Corrêa na tarde desta quarta-feira (25), em coletiva de imprensa realizada no CT José Carlos Macieira. Ao lado do presidente Sérgio Frota, Lopes deixou claro que acredita em uma reação do Bolivão na Segundona, mas que essa arrancada só acontecerá com muito trabalho da comissão técnica e do elenco, além do apoio da torcida tricolor.

“Queria agradecer pela oportunidade e dizer que quero dar o máximo para tirar o time dessa fase ruim. Claro que sozinho não se consegue nada, preciso do presidente, de todos no clube e principalmente da nossa torcida para nos unirmos em prol do que verdadeiramente importa, que é o Sampaio. Só se reverte as adversidades com bastante trabalho. É com este intuito que pretendo deixar a equipe com muita vontade e comprometimento”, disse Wagner Lopes, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Depois da apresentação, Wagner Lopes comandou o seu primeiro treino no comando do Sampaio Corrêa. Sem contar com os atletas que foram titulares contra o Paraná, que fizeram trabalhos de recuperação física, o novo comandante do Tubarão realizou uma atividade com os outros jogadores do elenco. Lopes lamentou o pouco tempo de preparação para o jogo contra o Náutico: os atletas do Bolivão já viajam para Recife na madrugada desta quinta-feira (26) e enfrentam o Timbu na noite desta sexta-feira (27), às 21h30, na Arena Pernambuco.

“Hoje, os jogadores já se reapresentam e não vou poder realizar o tipo de treino que gostaria. Mas vamos ajustar certas situações por meio de vídeos, conversas no avião, no hotel, enfim, do jeito que for possível para conseguirmos evoluir dentro da competição. O tempo é curto, mas vamos procurar otimizá-lo da melhor forma possível”, afirmou o novo treinador do Sampaio.

Sampaio anuncia dispensas

Além da apresentação de Wagner Lopes, o Sampaio Corrêa também confirmou a dispensa de alguns atletas: além do zagueiro Genílson e do volante Auremir, que já acertaram transferência para o Guarani, o Bolivão anunciou a saída do goleiro Ruan Gabriel, do lateral Jeanderson, do meia Fernando Santos e do atacante Marco Damasceno. Além disso, o jovem atacante Gustavo voltará para as divisões de base do Sampaio.

Contratado depois de uma passagem pelo futebol dos Estados Unidos, Jeanderson era o reserva imediato de Guilherme Santos, mas não agradou quando foi solicitado e perdeu espaço com a chegada de Rafael Estevam. Fernando Santos, por sua vez, foi titular no início da temporada, mas se machucou e perdeu espaço na passagem de Dejan Petkovic pelo Sampaio. Já Marco Damasceno, indicado por Petkovic, não marcou nenhum gol em oito partidas.

O Sampaio Corrêa também anunciou a saída do atacante Luís Gueguel, que foi contratado junto ao Atibaia (SP), por indicação de Petkovic. Apesar de ter realizado alguns treinos com o elenco da Bolívia Querida, Gueguel não assinou contrato e deixou o clube com a chegada da nova comissão técnica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.