Copa do Nordeste

Após discussão, Arlindo Maracanã critica Lisca: "medroso"

O volante e o treinador bateram boca depois do jogo entre Ceará e Sampaio Corrêa.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Arlindo Maracanã e Lisca se desentenderam em 2014 e voltaram a bater boca no jogo entre Ceará e Sampaio.
Arlindo Maracanã e Lisca se desentenderam em 2014 e voltaram a bater boca no jogo entre Ceará e Sampaio. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

FORTALEZA - Assim que a partida entre Ceará e Sampaio Corrêa, disputada na noite desta quarta-feira (2) e vencida pelo Alvinegro por 3 a 1, foi encerrada pelo árbitro Renan Roberto, uma confusão chamou a atenção de todos no Estádio Presidente Vargas: Lisca, treinador do Ceará, bateu boca com o volante Arlindo Maracanã, do Sampaio, e tiveram que ser separados por outros atletas, antes que a discussão se transformasse em uma briga feia.

Arlindo Maracanã, que é ídolo da torcida do Sampaio Corrêa e tem passagem de sucesso pelo Ceará, explicou, em entrevista à rádio Mirante AM, que a discussão teve início quando Lisca provocou um grupo de torcedores do Sampaio, assim que a partida acabou.

“Ele foi xingar a torcida. O Ceará é muito grande para ter um treinador desses. Tem que respeitar. Quando jogava contra o Fortaleza, marcava gol e eles me xingavam, mas sempre respeitei, nunca fiz sinal para eles. Os caras (torcedores do Sampaio) vieram de São Luís só para assistir o jogo”, reclamou Arlindo.

Além disso, Arlindo Maracanã revelou que já teve problemas com Lisca durante a passagem do treinador pelo Sampaio Corrêa, no Campeonato Brasileiro Série B de 2014. O volante do Bolivão culpou o comandante do Ceará por alguns tropeços na competição e criticou a sua postura defensiva no período em que estava no futebol maranhense.

“Esse treinador, para quem não conhece aqui no Ceará, vocês vão ver, ele chega humilde, mas é outra pessoa com moral. Quando o time ganha, ele é o cara, quando o time perde, é culpa do jogador. Ele disse que eu o tinha derrubado, quem se derrubou foi ele mesmo, é um retranqueiro, medroso. Não está fazendo isso porque aqui no Ceará tem atacantes de qualidade. Em 2014, não ganhamos muitos jogos em casa porque ele retrancou o time, colocou cinco volantes. Nós discutimos, ele veio me ofender, falou que eu era safado e eu retribuí com o mesmo carinho”, explicou o volante.

Arlindo Maracanã finalizou a reclamação com uma comparação do desempenho dos dois no Ceará, afirmando que Lisca é um “desconhecido” no futebol. “Tenho mais fama no futebol que o Lisca. Ele foi campeão de que? Aqui no Ceará, já fui campeão, tive acesso, livrei o time do rebaixamento, fiz muitos gols para livrar o time. E quem é o Lisca? Não conheço. Eu conheço o Ceará”.

Com sete pontos em quatro jogos, o Sampaio Corrêa ocupa a vice-liderança do Grupo E da Copa do Nordeste, atrás apenas do Ceará, que tem a mesma pontuação, mas lidera a chave por ter melhor saldo de gols. A próxima partida do Sampaio será neste domingo (6), às 17h, contra o Maranhão Atlético, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O clássico Samará será disputado no Estádio Castelão e terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.