Campeonato Maranhense

Após classificação, Meinha quer MAC brigando pela liderança

O Quadricolor disputa o primeiro lugar do grupo B com o Cordino, que tem 10 pontos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético conquistou, na noite desta sexta-feira (5), uma das quatro vagas para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Diante do atual campeão Imperatriz, o Quadricolor passou por algumas dificuldades, mas conseguiu marcar dois gols nos minutos finais do segundo tempo, com Rômulo e André Luís, e venceu o Cavalo de Aço por 2 a 0.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Meinha valorizou o esforço do Imperatriz, que vendeu caro a derrota em São Luís, e frisou que o Maranhão Atlético não pode diminuir o ritmo, já que a liderança do grupo ainda está em jogo e vale o direito de jogar por dois resultados iguais nas semifinais do turno.

“Foi um jogo difícil, já tinha avisado que seria. O Imperatriz veio com três zagueiros, mas meu time estava trabalhado, esperando uma brecha, movimentando pelos lados com velocidade. Na hora que encaixasse, a gente ganhava o jogo, foi o que aconteceu. Agora estamos nas semifinais, ainda temos dois jogos para fazer e brigar por esse primeiro lugar, para ter vantagem na semifinal”, afirmou Meinha.

Na próxima rodada do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético visita o Santa Quitéria, em partida que será disputada na tarde de quinta-feira (11), às 15h45, no Estádio Rodrigão. Com nove pontos, o Quadricolor está a um ponto do líder Cordino, que enfrentará o Imperatriz na noite de quarta-feira (10).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.