Série B

Jheimy marca duas vezes, Sampaio vence o Mogi Mirim e retorna ao G-4 da Série B

Com a vitória no Estádio Castelão, a Bolívia Querida subiu para a terceira colocação.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Raí, Diones e Nadson comemoram: com a vitória sobre o Mogi Mirim, o Sampaio Corrêa está de volta ao G-4. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
Raí, Diones e Nadson comemoram: com a vitória sobre o Mogi Mirim, o Sampaio Corrêa está de volta ao G-4. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Em situações opostas na competição, Sampaio Corrêa e Mogi Mirim duelaram na noite desta terça-feira (1). Sem perder há dez partidas, jogando no Estádio Castelão, o Bolivão buscava retornar ao G-4 da competição. Já o Mogi Mirim, lanterna da competição, sem vencer há sete jogos, tentava, contra o Sampaio, sua reação na competição. O time maranhense levou a melhor e venceu por 3 a 1, com destaque para o atacante Jheimy, que saiu do banco de reservas, no início do segundo tempo, e marcou duas vezes, sacramentando a vitória e entrada no G-4 da competição.

O primeiro gol veio ainda no primeiro tempo, com Pimentinha, aos 29 minutos. Após lançamento, o atacante recebeu de frente para o goleiro Daniel, após fintar a marcação, e tocou por cima, encobrindo o camisa 1 do Mogi mirim. O Mogi voltou melhor para a segunda etapa e o gol de empate veio aos 18 minutos: Ortigoza subiu mais que a zaga, após cobrança de escanteio, e empatou a partida, com um toque de cabeça.

A vitória do Sampaio veio após a entrada de Jheimy, que substituiu Douglas e marcou duas vezes de cabeça. O primeiro gol, aos 32 minutos do segundo tempo, surgiu de um cruzamento de Pimentinha: após tentativa de Diones e defesa do goleiro Daniel, a bola sobrou para Jheimy colocar o Bolivão à frente do marcador. Aos 44, após cruzamento de Raí, o atacante mergulhou e desviou de cabeça, dando números finais ao confronto: Sampaio 3, Mogi Mirim 1.

Com o resultado, o Sampaio alcançou a terceira posição, com 38 pontos, enquanto o Mogi Mirim caiu para a última posição, com apenas 20 pontos. Na próxima rodada, o time maranhense fará o clássico nordestino contra o Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Mogi Mirim recebe o Oeste, no Estádio Romildo Ferreira.

O jogo

O Sampaio iniciou a partida com mais volume de jogo. Daniel Damião e Pimentinha, pelo setor direito, e Edgar, pela esquerda, comandavam os principais ataques do time maranhense. Com a marcação adiantada, o Sampaio impedia a criação de jogadas do Mogi Mirim, que não conseguia sair de seu campo de defesa. O time paulista não criou nenhuma jogada no início de jogo e pouco ameaçou seu adversário. Com a clara proposta de jogar no contra-ataque, apostando nos erros do Sampaio, o time paulista tinha dificuldades para sair com a posse de bola.

Com um belo gol, Pimentinha abriu o placar no Castelão. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
Com um belo gol, Pimentinha abriu o placar no Castelão. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)

O gol do Sampaio parecia questão de tempo. E foi: aos 29 minutos de jogo, Pimentinha recebeu lançamento de Edgar, encobriu Daniel e abriu o marcador. Naquele momento, o Tricolor, devido à combinação de resultados, assumia a vice-liderança da competição. Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado. O Mogi foi com tudo para o ataque e levou perigo ao gol do Sampaio. Serginho, em três oportunidades, obrigou Rodrigo Viana a trabalhar e impedir o gol do time paulista.

Do empate do Mogi à brilhante entrada de Jheimy

O Mogi Mirim voltou do intervalo disposto a reverter o resultado da etapa inicial. O segundo tempo começou bastante aberto, com as duas equipes revezando-se no ataque. O time maranhense leva vantagem e tinha as jogadas mais perigosas, mas o Mogi tinha mais posse de bola. O gol do Mogi Mirim saiu aos 18 minutos: após cobrança de escanteio, Ortigoza desviou de cabeça empatou a partida.

Jheimy entrou no segundo tempo e decidiu o jogo pelo Sampaio. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
Jheimy entrou no segundo tempo e decidiu o jogo pelo Sampaio. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)

Após o gol, o Mogi Mirim cresceu no jogo e era melhor que o Sampaio Corrêa, que levava perigo ao gol de Daniel, mas sofria com os contra-ataques do time paulista. O Tricolor, porém, marcou o segundo gol: no momento em que o Sampaio parecia ter sentido o gol, Jheimy aproveitou rebote do goleiro Daniel, em uma cabeçada de Diones, e recolocou o Sampaio na frente.

Após marcar o terceiro gol, Jheimy vibra. O goleiro Daniel, por sua vez, lamenta a derrota do Mogi. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)
Após marcar o terceiro gol, Jheimy vibra. O goleiro Daniel, por sua vez, lamenta a derrota do Mogi. (Foto: Gustavo Arruda / Imirante)

O terceiro gol também saiu de um lançamento. Após cruzamento de Raí, Jheimy se adiantou e empurrou a bola para o fundo do barbante, para sacramentar a vitória e colocar o Sampaio no G-4. Fim de jogo: Sampaio Corrêa 3, Mogi Mirim 1.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões (Raí); Léo Salino, Diones e Nadson; Pimentinha, Edgar (Válber) e Douglas (Jheimy). T: Léo Condé

MOGI MIRIM: Daniel; Michel Tiago (Dunguinha), Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Magal, Memo, Léo Bartholo (Júnior Juazeiro) e Everaldo (Luiz Fernando); Matheus Ortigoza e Serginho. T: Sérgio Guedes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.