Copa do Nordeste

Eliminados, Moto Club e Piauí empatam no Castelão

As duas equipes 'morreram abraçadas' na Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Com poucas chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Moto Club tinha uma missão importante nesta quarta-feira (18): vencer o Piauí, no Estádio Castelão, para deixar a competição com um bom resultado e manter o entusiasmo da torcida, que ainda comemorava a liderança no Campeonato Maranhense. Porém, faltou futebol e público: com apenas 750 torcedores pagantes, o Rubro-Negro não jogou bem e ficou no empate em 1 a 1 com o Enxuga-Rato.

Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, o Piauí surpreendeu e abriu o placar na etapa final: mesmo recuado e apostando nos contragolpes, os piauienses marcaram o primeiro gol da noite, com Luís Cláudio. Precisando da virada para seguir sonhando com a vaga nas quartas de final, o Moto chegou ao empate com Rayllan, mas não foi o suficiente. Eliminados, os dois times ainda se envolveram em uma briga generalizada.

Estreantes na Copa do Nordeste, Moto Club e Piauí terminaram nas duas piores posições do grupo C. O Papão, com seis pontos, ficou na terceira posição, com apenas uma vitória em seis jogos, enquanto o Enxuga-Rato, com cinco empates e uma derrota, encerra a sua participação na última colocação da chave.

Desclassificados, Moto Club e Piauí focam agora nas disputas dos respectivos Estaduais, que podem garantir um retorno ao Nordestão em 2016. O Papão volta a campo no dia 28, diante do Balsas, no Estádio Cazuza Ribeiro, enquanto o Enxuga-Rato volta a campo nesta segunda-feira (23), contra o Caiçara. Os dois times também estão na Copa do Brasil.

O jogo

Mesmo diante de um Piauí eliminado, o Moto Club teve dificuldades para avançar e criar boas chances de gol. Além disso, o Rubro-Negro teve um sério problema nos primeiros minutos: após tentar uma jogada no ataque, Felipe Dias se machucou e teve que deixar o campo. Sem muitas pretensões, o Enxuga-Rato se fechou no campo de defesa, enquanto o Papão apertava a saída de bola e forçava os erros do adversário.

Sofrendo com a marcação do Piauí, o Moto só teve uma grande oportunidade de gol aos 20 minutos, com Vavá, que recebeu passe de Henrique e chutou para fora. Depois disso, as duas equipes criaram poucas chances e chamaram atenção apenas pelas faltas duras. Na reta final do primeiro tempo, Ideílson recebeu lançamento de Rodrigo Fernandes e chutou forte, acertando a trave de Lucas.

Gols, só no segundo tempo

Com a combinação de resultados a favor, o Moto Club voltou animado e foi ao ataque, mas a defesa do Piauí afastava todos os lances de perigo. Em um dos raros momentos de desatenção, o Enxuga-Rato quase sofreu o primeiro gol: após jogada de Henrique, aos 15 minutos, o lateral Rodrigo Fernandes chutou na trave. Quando o gol parecia questão de tempo, o Papão foi surpreendido aos 20 minutos: após jogada de Jorginho, Luís Cláudio abriu o placar para o Piauí.

O gol sofrido foi a senha para que o Moto avançasse ainda mais. Aposta do técnico Filinto Holanda para a segunda etapa, Rayllan quase empatou aos 30 minutos, mas a trave continuou salvando o Piauí. Aos 43 minutos, a insistência do meia-atacante foi premiada, com o gol de empate do Moto. Nos acréscimos, o Papão ainda tentou a virada, mas não conseguiu encerrar a participação na Copa do Nordeste com vitória.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo Fernandes; Dayvd, Felipe Dias (Heider), Wanderley e Ideílson; Henrique (Dayvson) e Vavá (Rayllan). T: Filinto Holanda

PIAUÍ: Lucas; Eduardo, Rafael Negrão, Bruno e Natan; Marcos Gasolina (Luis Cláudio), Binha, Dalton e Jeová (Darley); Phabollo (Jorginho) e Denis. T: Paulo Moroni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.