Campeonato Maranhense

Em jogo dramático, Cordino vence e rebaixa o Maranhão

Pela primeira vez em seus 81 anos de história, o MAC irá disputar a Segundinha.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
 Tristeza em quatro cores: com a derrota em Barra do Corda, o Maranhão Atlético Clube está rebaixado pela primeira vez em seus 81 anos de história. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)
Tristeza em quatro cores: com a derrota em Barra do Corda, o Maranhão Atlético Clube está rebaixado pela primeira vez em seus 81 anos de história. (Foto: Leonilson Mota / Divulgação)

BARRA DO CORDA – 81 anos de história. 15 títulos do Campeonato Maranhense. Atual campeão estadual. Mesmo com o peso de sua enorme tradição, o Maranhão Atlético Clube terá que disputar a Segundinha na temporada de 2015. Na tarde deste domingo (23), no estádio Leandrão, em Barra do Corda, o Quadricolor precisava pelo menos de um empate para sonhar com a permanência na elite, mas nem isso foi possível: com o fator casa sendo fundamental, o Cordino venceu por 4 a 3, confirmou sua classificação às semifinais do segundo turno e sacramentou o inédito rebaixamento do ‘Demolidor de Cartazes’.

O ‘carrasco’ do MAC foi o atacante Nildinho, que marcou três dos quatro gols da Onça, sendo o último deles já na reta final do segundo tempo, quando a partida estava empatada. Jocivan fez o outro gol do Cordino, enquanto Tenílson (2) e Rafael Luan balançaram as redes pelo Maranhão.

A vitória diante de sua torcida garantiu o Cordino na vice-liderança do grupo B, com os mesmos 12 pontos do líder Moto Club, mas perdendo no saldo de gols. O Maranhão Atlético, por sua vez, terminou o segundo turno com apenas dois pontos e permaneceu com sete pontos na classificação geral. O Balsas, que também somou sete pontos no total e foi derrotado pelo São José de Ribamar, fica na primeira divisão por ter uma vitória a mais que o Quadricolor.

Garantido nas semifinais, o Cordino volta a jogar nesta quinta-feira (27), quando recebe o Sampaio Corrêa no estádio Leandrão. Já o Maranhão Atlético terá 10 dias de preparação para a sua estreia na Copa do Brasil, diante do Paysandu, no dia 2 de abril. O jogo será realizado no Castelão.

O jogo

Para não depender dos resultados de Moto Club e Imperatriz e confirmar o passaporte para a próxima fase, o Cordino começou o jogo com tudo e não demorou a abrir o placar, com Nildinho. Logo depois, Jocivan aproveitou a oportunidade e ampliou a diferença para a Onça.

Em situação desesperadora, o Maranhão Atlético buscou manter o controle e criar oportunidades para o empate. E ele veio, através do atacante Tenílson, que encerrou o jejum de gols do ataque quadricolor e balançou as redes duas vezes. Entretanto, Nildinho voltou a colocar o Cordino na frente antes do fim da primeira etapa.

Empolgado com a reação ainda no primeiro tempo, o MAC voltou para a segunda etapa mais determinado e arrancou novamente o empate em Barra do Corda, desta vez com Rafael Luan. Correndo risco de eliminação, o Cordino voltou a pressionar e fez o quarto gol com Nildinho. Tendo pouco tempo para reagir, o Maranhão Atlético tentou mais um empate, mas não deu tempo e o Quadricolor, pela primeira vez em sua história, disputará a Série B do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.