Campeonato de luta

Campeonato de luta ocorre neste mês em ITZ

MMA e K-1 serão os estilos de luta disputados. Das sete lutas, uma é entre mulheres.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
MMA e K-1 serão os estilos de luta disputados. Das sete lutas, uma é entre mulheres.
MMA e K-1 serão os estilos de luta disputados. Das sete lutas, uma é entre mulheres. (Divulgação/Paulo de Tarso)

IMPERATRIZ – A sétima edição do Nocaute Combat vai contar com quatorze atletas distribuídos em dois estilos, o MMA (Mixed Martial Arts) e o K-1, uma modalidade de luta praticada em pé. Uma das três lutas principais será de Senegal contra o paraense Blindado, o único que não é da região. Ele vem do Pará, pois foi desafiado pelo atleta de MMA, Senegal, no evento do ano passado.

O organizador do evento Rafael Duplex, revelou que, também, será realizada uma luta feminina na modalidade K-1. Ainda, segundo o organizador do evento, o Nocaute Combat já chegou a ter um público recorde de 4500 pessoas em uma única noite. Neste ano o evento pretende fazer diminuir o preconceito da população com o esporte.

“O público fiel do MMA da região é cerca de 1500 pessoas. Quando está fraco, temos pelo menos essas 1500 pessoas prestigiando o evento”.

O Nocaute Combat acontece neste dia 29 de novembro, no ginásio de uma escola particular da cidade. O valor da entrada é R$10 mais um quilo de alimento.

“Vamos fazer nosso papel social. Vamos pegar todo o alimento arrecadado e doar para casas de recuperação de jovens dependentes químicos”, afirma o organizador do evento.

O Nocaute Combat é um evento com sete anos de tradição que reúne lutadores da região e, muitas vezes figuras de renome internacional, como na edição de 2012 que contou com a presença do ex-campeão dos meio-pesados do UFC Lyoto Machida e Rogério Minotouro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.