Copa Libertadores

Fábio Carille analisa derrota do Corinthians para o Independiente

A equipe paulista não teve um bom início diante dos argentinos e amargou seu primeiro tropeço na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite de quarta-feira (02), na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu o Independiente (ARG) pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. O Timão não teve um bom início de jogo, levou um gol logo no primeiro minuto e acabou perdendo por 2 a 1. Após a partida, o treinador Fábio Carille analisou a primeira derrota corinthiana na competição.

“É do nosso DNA estar ligado, entramos muito abaixo e pagamos por isso. Equipe deles muito concentrada, devíamos ter igualado. Tiveram chances de fazer o terceiro, até o quarto, jogando no nosso erro e entrando na nossa área. É algo que temos de corrigir, tem de estar organizado e concentrado os 90 minutos”, falou o técnico Fábio Carille. “Lição a gente tira de todos os jogos, sempre tem de estar aprendendo. Hoje, a prova foi que teríamos de estar mais ligados, concentrados, mas todos os jogos são avaliados, independentemente do resultado”, completou.

Sequência

Ainda neste mês de maio, o Corinthians terá oito partidas pela frente. A próxima acontece já neste domingo (06). Novamente na Arena Corinthians, às 11h, o Timão recebe o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Fábio Carille deve poupar alguns atletas.

“A vida de técnico é feita de desafios, de uma comissão. É certo que para domingo vou fazer muitas mudanças. Quais? Ainda não sei. Vou dar uma rodada no grupo, é hora, estou sentindo que tem jogadores cansados. Pensando em tudo isso. A nossa vida é feita de desafios, é mais um na minha carreira. Quatro jogadores titulares machucados, Renê, Ralf que tem a questão da bola parada, tem de discutir para tomar as melhores escolhas. São quatro jogadores a menos nesses próximos jogos”, disse Carille na coletiva desta quarta, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.