Copa Libertadores

Em estreia na fase de grupos, Vasco é derrotado em casa pela Universidad de Chile

Próximo duelo do Cruz-maltino na Libertadores será contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama entrou em campo diante da Universidad de Chile, na noite desta terça-feira (13), em seu primeiro compromisso pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida terminou com vitória do adversário, pelo placar de 1 a 0. O Cruz-maltino volta ao gramado neste domingo (18), pela Taça Rio, no clássico contra o Botafogo. Enquanto pelo torneio sul-americano, a equipe carioca entrará em campo no dia 4 de abril (quarta-feira), diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Atuando em seus domínios, foi o Vasco quem teve a primeira boa chance da partida. Com dois minutos de bola rolando, Wagner avançou pela direita e cruzou rasteiro para trás, mas a zaga da Universidad de Chile apareceu para cortar. Aos sete minutos, o adversário aproveitou o rebote e Excheverría acionou Rafael Vaz. Ele tentou a finalização mas foi parado pela defesa segura de Martín Silva. O Cruz-maltino respondeu em contra-ataque com Rildo, que subiu em velocidade e tocou para Evander. O meia chutou mas a redonda saiu pela linha de fundo.

Mais tarde, aos 20, a La U chegou com cruzamento de Soteldo pela esquerda. Pinilla cabeceou e a bola ainda bateu no companheiro Rodríguez. O camisa 1 vascaíno subiu absoluto para ficar com a redonda. O Vasco chegou com perigo aos 29 minutos, quando Wagner levou para a linha de fundo, deixou a marcação de Rafael Vaz para trás e cruzou para Riascos. O atacante cruz-maltino dividiu com o zagueiro adversário e a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão vascaína configurou os minutos finais da primeira etapa. Aos 30, após bola levantada na área, Riascos subiu com perigo na dividida mas a redonda acabou ficando com Herrera. Na sequência, Rildo avançou pela esquerda e mandou na área. Após um perde e ganha, a zaga do Universidad de Chile fez o corte.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco tomou a iniciativa e ameaçou a defesa chilena logo aos dois minutos. Paulinho recebeu em velocidade pela direita, avançou e finalizou com perigo, mas a redonda ficou com Herrera. Na sequência, Pinilla tentou se livrar da marcação de Wellington e arriscou sem sucesso de fora da área. Mais tarde, aos 29 minutos, Paulinho aproveitou erro do adversário e iniciou contra-ataque. Riascos recebeu, e abriu para Pikachu cruzar. Rildo estava no lance e completou de primeira, obrigando o camisa 1 adversário a se esticar para defender.

Aos 31 minutos, após cobrança de lateral, a Universidad de Chile abriu o placar com Araos. Perto do apito final, aos 38, Evander driblou na entrada da área e finalizou, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.