Copa Libertadores

Vasco é goleado pelo Jorge Wilstermann, mas se classifica nos pênaltis

O goleiro Martin Silva pegou três pênaltis e foi o destaque da classificação vascaína.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregorio Jr / CR Vasco da Gama)

SUCRE (BOLÍVIA) - Classificado! O Vasco da Gama foi até Sucre, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira (21). O time adversário devolveu o resultado de 4 a 0, construído pelo Cruz-maltino em São Januário, e levou a decisão da vaga na fase de grupos para os pênaltis. A estrela do goleiro Martín Silva brilhou e o uruguaio defendeu três das cobranças da equipe boliviana. Pelo Vasco, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington converteram e confirmaram a última vaga do Grupo 5 da competição, também formado por Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.

O primeiro compromisso pela fase de grupos da competição já está marcado. No dia 13 de março (terça-feira), o Vasco receberá o Universidad de Chile em São Januário, às 21h30 (de Brasília).

Utilizando a altitude como aliada, o Jorge Wilstermann saiu na frente do jogo de volta. Aos cinco minutos de bola rolando, Serginho cobrou escanteio e Zenteno cabeceou para as redes. Entretanto, o lance foi originado por um erro da arbitragem. Na jogada que originou o escanteio, Paulão efetuou o corte e a redonda bateu por último no atleta da equipe boliviana, caracterizando tiro de meta para o Vasco. Na sequência, após cruzamento, Pedriel ampliou.

Mais tarde, aos 16, os donos da casa voltaram a balançar as redes com Chávez.O Vasco respondeu com perigo, com uma bela finalização de Evander de fora da área. Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruz-maltino voltou a construir uma boa oportunidade de marcar o seu gol fora de casa. O lateral-esquerdo Henrique tabelou com Evander e chutou com perigo, vendo a bola passar bem perto da meta de Arnaldo Giménez.

Na volta para a segunda etapa, aos 25 minutos, o time do Jorge Wilstermann ampliou o placar. Serginho cruzou e Zenteno concluiu. Mais adiante, aos 34 minutos, Rildo foi derrubado por Zenteno na linha da entrada da área, caracterizando penalidade máxima. A arbitragem voltou a falhar na partida e não marcou pênalti para o Cruz-maltino. Com a repetição do resultado feito pelo Vasco na Colina, os bolivianos levaram a decisão da vaga para os pênaltis.

Nas penalidades, a estrela do goleiro Martín Silva brilhou. O Uruguaio defendeu três cobranças dos adversários. Entre os cobradores do Vasco, Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington converteram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.