Copa Sul-Americana

Cuéllar prevê jogo aberto contra o Junior e alerta: "precisamos ter inteligência"

O Flamengo precisa de um empate em Barranquilla para avançar à final da Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Antes da delegação do Flamengo seguir viagem para a Colômbia, Cuéllar esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Nascido em Barranquilla, cidade onde será disputado o confronto dessa quinta-feira (30), o volante ressaltou a importância da equipe estar habituada a jogar em altas temperaturas, característica do clima local.

"Precisamos que ter muito presente a questão do clima. Faz muito calor, com muita umidade. Mas estamos preparados para isso. Tentaremos fazer um grande jogo contra um grande time, que tem jogado bem, e trazer essa classificação para o Brasil", disse Cuéllar, comentando também acerca da temperatura dentro do estádio Metropolitano. "Terá pressão, porque com certeza a torcida irá lotar o estádio. Eles também estão buscando um título nacional. Mas estamos acostumados a isso", completou.

Na primeira partida, o Flamengo levou a melhor. De virada, com gols de Juan e Felipe Vizeu, o placar de 2 a 1 deu números finais ao confronto no Maracanã. A vantagem, no entanto, não é suficiente para proporcionar tranquilidade ao Rubro-Negro, frisa o volante. Além da consistência defensiva, buscar pelo gol será fundamental.

"A vantagem, como sabemos, é mínima. Caso tivéssemos ganhado por qualquer outro resultado positivo aqui no Brasil, teríamos que ir para lá também para ganhar. Se buscássemos o empate, com certeza nos complicaríamos. É o sonho de todo mundo brigar por um título no final do ano", disse.

Apesar da vitória de virada, Cuéllar relembra a qualidade do elenco adversário. Com um estilo que varia entre valorização da posse de bola e velocidade nos contra-ataques, o trabalho desenvolvido pelo técnico uruguaio Júlio Comesaña foi elogiado pelo atleta, que alertou sobre os perigos que o Junior Barranquilla poderá oferecer em campo.

"Eles fizeram um jogo muito inteligente. O técnico deles é muito aplicado na parte tática e transmite isso para o time. Creio que dessa vez não serão tão aplicados taticamente, porque buscarão o resultado, e isso pode abrir espaços para a gente", analisou. "Precisamos ter inteligência para aproveitar, porque eles tentarão nos sufocar no início do jogo", projetou Cuéllar.

Nessa quarta-feira (29), a preparação será encerrada com treino no palco do jogo que decidirá uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana, o estádio Metropolitano de Barranquilla. O confronto terá início a partir das 22h30, pelo horário de Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.