Campeonato Brasileiro

Chapecoense surpreende e vence o Grêmio fora de casa

Com a vitória sobre o vice-líder do Brasileiro, a Chape saiu da zona do rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Visitante na Arena do Grêmio, a Chapecoense derrotou os donos da casa por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense deixou o Z-4 e agora ocupa a 14ª posição, com 28 pontos. O Grêmio, com 43, segue na vice-liderança.

No primeiro tempo, apesar de maior posse de bola e mais finalizações, o Grêmio não conseguiu marcar. Os times tiveram duas chances reais de gol, mas não aproveitaram. Na volta do intervalo, logo no primeiro lance, a Chape saiu na frente. Arthur Caike recebeu, aproveitou a desatenção da defesa gaúcha e chutou de fora da área para marcar. O jogo seguiu com poucas chances criadas e com a Chapecoense pressionando mais, mas sem alteração no placar até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.