Campeonato Brasileiro

Leandrão participa de primeiro treino pelo Vasco

Já regularizado, o atacante deve fazer a sua estreia contra o Atlético-MG.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Paulo Fernandes / CRVG)

RIO DE JANEIRO - O atacante Leandrão, contratado junto ao Brasil de Pelotas, realizou nesta quinta-feira a primeira atividade junto dos companheiros, na reapresentação do Vasco após a vexatória goleada contra o Inter, no Beira-Rio, por 6 a 0. Também nesta quinta, o jogador foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode estrear com a camisa cruzmaltina no duelo de sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Leandrão será o 11º atacante a entrar em campo pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro, e chega com o objetivo de melhorar os péssimos números da equipe no quesito: em 22 rodadas, o Gigante da Colina foi Às redes apenas oito vezes. A essa altura do campeonato, o ataque vascaíno é o pior da história do Brasileiro por pontos corridos.

O treinamento desta quarta, em São Januário, foi fechado à imprensa. A delegação vascaína desembarcou às escondidas no Aeroporto Santos Dumont durante a tarde e evitou também qualquer tipo de contato com a torcida.

Na lanterna do Brasileiro com 13 pontos, o calvário do Vasco aumenta a cada rodada. A equipe de São Januário está a doze pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Coritiba.

Jorge Henrique é punido, e Rodrigo é absolvido

O atacante Jorge Henrique e o zagueiro Rodrigo foram julgados pelo STJD nesta quinta-feira por suas expulsões na partida diante do Goiás, pela 20ª rodada, no Serra Dourada. Jorge foi punido com um jogo de suspensão por “ato hostil”, enquanto o capitão cruzmaltino foi absolvido da conduta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.