Série B

Flávio Araújo traça metas para o Sampaio na Série B

Técnico do Sampaio quer permanência na Segunda Divisão nacional.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Flávio Araújo traça metas para 2014.
Flávio Araújo traça metas para 2014. (Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS - A dois dias do jogo contra o Paraná Clube, na estreia do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Flávio Araújo revela que tem dois objetivos na disputa da competição. “Primeiramente, vamos tentar nos manter na Segundona. Depois, brigar pelo acesso para a Série A de 2015, para continuar a campanha vitoriosa, que começou com a conquista da Série D de 2012”, projeta.

Na primeira fase, antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Sampaio realizará 10 jogos, sendo seis em casa e quatro fora. O treinador projeta fechar esses jogos conquistando entre 23 e 25 pontos. Araújo dá a receita para o Sampaio buscar uma das quatro vagas para subir para a Série A:“Teremos de brigar por um aproveitamento entre 70% e 75%. Precisaremos imprimir um ritmo forte para chegar aos 75%. Com esse percentual, vamos estar muito perto da meta de brigar pelo acesso. Para isso, é fundamental vencer os jogos em casa e pontuar fora. Fazer o dever de casa é primordial. Sempre foi importante pela briga direta, pelas metas traçadas. Vamos tentar fazer dessa maneira”, pontuou.

Flávio Araújo disse que, sob seu comando, o Sampaio é um time motivado para as competições nacionais. “O foco é outro. É o que sempre falo para os atletas. Quantos jogadores e técnicos não gostariam de estar em nosso lugar. Temos de nos concentrar para alcançar as vitórias. Lembro a todos que a Série B é a segunda competição com maior visibilidade nacional. A receita é jogar com vontade. Precisamos manter nossa autoestima para disputar com chance de alcançar as metas que traçamos”, ressaltou.

Nervosismo – Flávio Araújo admite que toda estreia, em qualquer campeonato, provoca nervosismo. “Precisamos manter a tranquilidade. É isso que passamos ao atletas nos treinamentos. Nossa recomendação é para que eles tenham confiança, coragem e determinação”, disse.

O treinador do Sampaio tem estudado o Paraná, seu adversário de depois de amanhã. “O Paraná passou por mudanças. Trocou a comissão técnica, contratou outros jogadores. Na Copa do Brasil, já se classificou para a segunda fase, na qual enfrentará a Ponte Preta. É um time que tem como ponto forte as bolas aéreas, porque, além do tamanho, Jean Carlos é um grande cabeceador. Tem jogadores rápidos pelos lados, tem Guerreiro e Paulinho Oliveira, enfim, tem uma boa formação. Sabemos disso e vamos ter de anular os pontos fortes dele”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.