Com dois a menos, Corinthians arranca empate do São Paulo

Agências

Atualizada em 27/03/2022 às 14h16

SÃO PAULO - Com dois jogadores a menos, o Corinthians conseguiu arrancar um empate heróico contra o São Paulo, por 0 a 0 no Morumbi. Com o resultado, o time alvinegro se mantém fora da zona do rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com 27 pontos.

Já o São Paulo segue na liderança do campeonato, com 43 pontos. O time tricolor pode ver a sua vantagem diminuir para dois pontos, caso o Santos vença o Fortaleza, ainda neste domingo.

O time do Corinthians começou mais motivado e chegou bem aos 2min. Eduardo fez boa jogada pela direita e tocou para Roger. O meia tentou a finalização, mas foi travado por Mineiro.

Dois minutos depois, o time corintiano sofreu o primeiro baque na partida. Em sua estréia, César chutou Souza, sem bola, e foi expulso da partida.

O São Paulo se motivou com a vantagem numérica de jogadores e partiu para o ataque. Aos 11min, Thiago cruzou da direita e Edcarlos cabeceou rente à trave direita de Marcelo.

O time são-paulino seguia pressionando. Aos 22min, Thiago cruzou da direita e Marcelo Mattos afastou. Richarlyson pegou rebote e chutou no gol. A bola bateu em Betão e a defesa do Corinthians tirou o perigo.

Aos 25min, o time alvinegro se complicou ainda mais na partida. Eduardo fez falta dura em Thiago e o árbitro Heber Roberto Lopes sacou novamente o cartão vermelho.

Apesar de estar com dois a mais em campo, o São Paulo não aproveitava a vantagem e tinha raras oportunidades de chegar ao gol corintiano. Aos 37min, Lenílson recebeu passe dentro da área, driblou Marinho, mas foi travado por Rafael Moura na hora do chute.

O Corinthians aproveitava o momento de desespero são-paulino e chegava no contra-ataque. Aos 45min, Rafael Moura recebeu passe de Magrão, invadiu a área, e sozinho chutou nas mãos de Rogério Ceni, desperdiçando a grande chance de abrir o marcador.

No segundo tempo, o time do São Paulo voltou com Danilo no lugar do zagueiro Edcarlos e a equipe ganhou força ofensiva. Aos 6min, Tadeu recebeu passe dentro da área, girou em cima de Marinho e chutou fraco para fácil defesa de Marcelo.

Aos 12min, Júnior cobrou escanteio da esquerda, Tadeu desviou de cabeça e a bola bateu no travessão de Marcelo. O São Paulo seguia pressionando. Aos 14min, Júnior cruzou da esquerda e Danilo, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol.

A pressão são-paulina não foi suficiente para vencer o clássico e os corintianos comemoraram o importante resultado na seqüência do torneio.

Na próxima rodada, o São Paulo terá a revanche da final da Libertadores, contra o Internacional, no Morumbi. Já o Corinthians recebe o Paraná, buscando fugir ainda mais da zona de rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.