Campeonato Maranhense

Em Balsas, Sampaio vence e encaminha classificação

Na próxima rodada, o Sampaio recebe o Santa Quitéria visando garantir sua classificação.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – O Sampaio venceu o Balsas por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (6). A partida foi relizada no Estádio Cazuza Ribeiro, em Balsas. Com a vitória, o time boliviano encaminhou sua classificação para a próxima fase do Estadual.

Não satisfeito com os últimos resultados e precisando vencer para encostar no líder do grupo, o Sampaio Corrêa foi a campo com mudanças no meio de campo. Henrique e Hiltinho deram lugar a Uillian e Edimilson. Do lado adversário, vindo de uma vitória na última rodada em cima do Bacabal, o Balsas entrou em campo motivado, precisando vencer o Sampaio. Uma derrota desclassificaria o clube do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O técnico Wemeson Carvalho repetiu a escalação da última partida.

Sentindo a falta de Cleitinho e Eloir, o Sampaio apresentava problemas na criação das jogadas. O time da capital até criava boas oportunidades de gol, mas, não acertava o último passe. Com as suas limitações, a princesinha do sul maranhense levava perigo nas poucas jogadas criadas, porém, viu o Sampaio Corrêa dominar boa parte do primeiro tempo.

No segundo tempo, novamente o Sampaio mostrou superioridade, mas, assim como na etapa inicial, não conseguia finalizar. Aos 17 minutos, Flavio Araújo modificou o time. Henrique entrou no lugar de Edmilson. Em poucos minutos em campo, o jogador marcou o único gol do jogo e encaminhou a classificação do Sampaio.

Com a derrota, o Balsas está desclassificado e não tem mais possibilidade de alcançar o tricolor, que possui 7 pontos, ou o líder Santa Quitéria, que soma 9 pontos e já garantiu sua classificação. Na próxima rodada, o time do sul do Maranhão, encerra sua participação no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, diante do atual campeão maranhense. Já o Sampaio, duela com o Santa Quitéria visando garantir sua classificação e a liderança do Grupo B.

O jogo

O Sampaio teve a primeira oportunidade do jogo, aos 2 minutos, Tote, de falta, levou perigo ao gol do alvirrubro da soja. O volante Tico respondeu a altura, com um chute de fora da área e assustou a defesa sampaína. Nos minutos iniciais o Balsas pressionava a equipe tricolor e obrigou Rodrigo Ramos a realizar boas defesas. Mas, o Sampaio se impôs em campo e teve mais volume de jogo criando boas jogadas com Casagrande e Edgar. O tricolor da capital tomou o controle do jogo. Porém, não acertava o último passe. Principalmente com Edgar. Mal posicionado, o jogador foi pego quatro vezes, pela arbitragem, em posição de impedimento. Já o Balsas, apresentava algumas jogadas perigosas, sem conseguir concluir a gol.

No retorno para a disputa da segunda etapa, os times voltaram sem alteração. O Sampaio Corrêa voltou mais agressivo. Paulo Sergio teve a primeira oportunidade de gol. Em um chute de fora da área, o zagueiro obrigou o goleiro alvirrubro a realizar uma boa defesa. Apesar de precisar da vitória, o time do Balsas administrava o tempo e via a ‘Bolivia’ tomar conta do segundo tempo.

Não satisfeito com o desempenho do Sampaio em Campo, Flávio Araújo tirou Edmilson e colocou Henrique para tentar melhorar o setor de criação. E logo a substituição surtiu efeito. Na marca de vinte minutos, Henrique inaugurou o marcador no Cazuza Ribeiro. Sampaio 1 Balsas 0. No fim da partida, o técnico Wemeson Carvalho tentou colocar o time no ataque, o lateral direito Leonan deu a lugar ao atacante David. No Sampaio, o pouco inspirado Edgar saiu para entrada de Raylan. Apático, o Balsas não esboçava reação e viu o Sampaio Corrêa encaminhar sua classificação. Final no Cazuza Ribeiro, Balsas 0 Sampaio Corrêa 1.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Cazuza Ribeiro (Balsas)
Data: 06/02/14
Horário: 16h
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Assistentes: Cícero Romão Batista da Silva e Carlos André Pereira Sousa

BALSAS
Júnior, Diego, Ney Mendes, Wagner Baiano e Lucas; Janilber, Tico, Jackson e Rafael Santos; David (Leonan) e Muller
Técnico: Wemeson Carvalho

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Wellington (Geovane); Jonas, Arlindo Maracanã, William e Edimilson (Henrique); Casagrande e Edgar (Raylan)
Técnico: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.