Eleições 2018

Ministro da Saúde anuncia que vai deixar cargo até abril para se candidatar

“Eu saio para disputar a eleição. Vou concorrer à reeleição de deputado federal", explicou.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Ministro da Saúde, Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR).
Ministro da Saúde, Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR). (Foto: Flora Dolores/O Estado)

BRASÍLIA - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, atualmente licenciado do mandato de deputado federal (PP-PR), disse hoje (4) que deixa a pasta até abril para tentar a reeleição para o cargo no Congresso Nacional.

Leia também:

Mais Médicos deve ser prorrogado por três anos, prevê ministro da Saúde

Casos de sífilis em adultos aumentam 27,9% em um ano

“Eu saio para disputar a eleição. Vou concorrer à reeleição de deputado federal. E fico no ministério até a data que o presidente me solicitar, desde que seja até 7 de abril, porque preciso desincompatibilizar”, explicou.

Outras saídas

Ontem (3), o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, entregou à Presidência da República carta pedindo exoneração do cargo de ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, alegando questões pessoais e partidárias.

Já no final de dezembro, o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) também pediu exoneração do cargo de ministro do Trabalho para se dedicar à campanha eleitoral. Ele será substituído pela deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), cuja nomeação foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.