Educação

Resultado do Enem é antecipado para esta quarta-feira (18)

Mais de 8 milhões de estudantes em todo o Brasil fizeram a prova.

Imirante.com, com informações do Inep

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os candidatos poderão ter acesso ao resultado das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação.
Os candidatos poderão ter acesso ao resultado das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou, para esta quarta-feira (18), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 – a data estava prevista para o dia 19. Mais de 8 milhões de estudantes em todo o Brasil fizeram a prova, todos em busca de uma tão sonhada vaga em uma universidade.

Os candidatos poderão ter acesso ao resultado das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação – estas duas últimas têm como nota máxima 1.000. Segundo a professora Lorena Barbosa, a prova de redação para algumas universidades vale pelo dobro das notas das demais provas.

A redação é a avaliação que mais pode preocupar o aluno porque o tema é revelado somente na hora da prova. O tema solicitado na redação deste Enem foi sobre a intolerância religiosa no Brasil e, dentre os milhões de estudantes, poucos conseguem realizar o grande feito de alcançar a tão pleiteada nota mil. Em contrapartida, quem zerar a redação está, automaticamente, fora de qualquer universidade.

“Para o aluno conquistar a nota mil na redação tem que acompanhar atualidades e treinar. Treinar muito. É importante que ele faça uma redação por semana”, aconselha a professora de redação Lorena Barbosa que já teve alunos que alcançaram a nota máxima na prova de redação no ENEM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.