Suplementos alimentares

Anvisa proíbe comércio de supostos remédios para problemas nas articulações

Suspensão inclui suspensão de propaganda dos suplementos de Glucosamina e Colágeno Pro Tipo 2.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Agência Brasil/divulgação)

BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu, nesta quinta-feira (20), a fabricação, distribuição e venda do produto Glucosamina + Condroitina em cápsulas, fabricado por empresa desconhecida — o CNPJ apresentado no produto é inválido, sob n° 10.776.929/0001-34.

Além de não ser registrado pela agência governamental, o número de cadastro da Responsabilidade Técnica, que consta no rótulo do produto, não condiz com o responsável.

Outra suspensão foi a do Colágeno Pro Tipo 2, da empresa Nutrigold do Brasil Suplementos Alimentícios Ltda. A decisão ocorreu porque a formulação do produto contém substâncias que não possuem cadastro na agência. Os demais medicamentos fabricados pela empresa também estão suspensos.

Propaganda Irregular

Estão proibidas todas as publicidades com atribuições terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos comercializados pela empresa Priscila de Andrade Ribeiro Distribuidora. As proibições foram publicadas no Diário Oficial da União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.