Vidigal elogia volta de Coutinho ao Tribunal maranhense

Atualizada em 27/03/2022 às 15h05

BRASÍLIA - O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, elogiou hoje (3) a decisão do desembargador Mílson Coutinho de retornar à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA). O desembargador havia renunciado ao cargo na última sexta-feira (30), mas, atendendo a pedidos da maioria de seus colegas de tribunal e do próprio ministro Edson Vidigal, reconsiderou o ato e reassumiu a presidência daquela corte.

Na última sexta-feira, ao saber da decisão do desembargador Coutinho, o presidente do STJ sugeriu que a Corte maranhense tentasse convencer seu presidente a reconsiderar o ato. Vidigal disse, na oportunidade, que o presidente de um tribunal não tinha apenas compromissos com o consenso do qual resultou suas eleições, mas, antes de tudo, com a administração, principalmente dado o grave momento que a Justiça vive em todo o País, sendo cobrada pela sociedade quanto à sua habilidade e transparência.

A decisão de hoje foi recebida com entusiasmo pelo ministro Vidigal, não só por ter de volta seu parceiro no projeto "Cidade do Judiciário", lançado recentemente na cidade de Caxias (MA), mas, também porque terá um amigo dos tempos de juventude com quem poderá desenvolver novos projetos objetivando a melhoria da prestação dos serviços no Maranhão e em todo o país.

O desembargador Mílson Coutinho, ao retornar à presidência do TJMA, solicitou licença de uma semana para fazer um check-up. Um de seus primeiros compromissos externos será uma visita ao Superior Tribunal de Justiça para debater com o ministro Edson Vidigal a seqüência do projeto "Cidade do Judiciário" e novos projetos pilotos que terão o Maranhão como sede.

As informações estão no site do Superior Tribunal de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.