Polícia

Polícia prende dupla suspeita de estelionato em Açailândia

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

AÇAILÂNDIA - Dois suspeitos de estelionato foram presos na cidade de Açailândia. Segundo a polícia, o golpe era aplicado por Gilmar Barbosa Gonçalves e Jeremias de Melo Sousa. Eles foram detidos na quarta-feira (1º). A dupla recebeu voz de prisão no momento em que transitava por uma das ruas da cidade. De acordo com as investigações, a dupla fingia realizar transferências on line para conta das vítimas.

Os levantamentos policiais apontaram que os principais alvos dos suspeitos eram pessoas que necessitavam realizar um empréstimo. A dupla abordava as vítimas no interior das agências bancárias e se apresentava como funcionários de empresas responsáveis por empréstimo. Durante o golpe, eles se apoderavam de toda a documentação e dados das vítimas e para não levantar suspeitas de que se tratava de um golpe emitiam um comprovante falso de transferência.

As informações policiais dão conta que ao conferir a transferência, as vítimas descobriam que havia caído em um golpe e que o empréstimo era falso. O delegado Wady Miguel Nazar, que investiga o caso, disse que aguarda que as vítimas compareçam ao distrito policial para reconhecerem os dois estelionatários.

No momento da abordagem policial, foi apreendido com os suspeitos dois veículos, um Golf e um Gol branco. A polícia investiga, também, a origem desses veículos, e se os acusados já têm passagem pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.