Cinema

Curta italiano desperta curiosidade de espectadores

Divertido e envolvente, o filme <i>The Red Stain (A Mancha Vermelha) </i> é dirigido por Rodrigo Saavedra.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Cena do curta <i>The Red Stain</i>.
Cena do curta <i>The Red Stain</i>. (Foto: Reprodução)

MUNDO – O diretor Rodrigo Saavedra, estreou em janeiro seu mais novo curta chamado The Red Stain (em português, A Mancha Vermelha), no Festival de Cinema de Sundance – com direito à plateia lotada.

O filme, que tem dez minutos de duração, é ambientado na Itália e acompanha um casal de idosos, donos de uma lavanderia a seco, que recebe uma camisa de um cliente chamado Billy com uma mancha de vinho. A partir de então, eles começam a imaginar duas histórias completamente diferentes que poderiam ter causado a mancha na peça de roupa.

Com um ar cômico e envolvente, as duas hipóteses criadas pelo casal são completamente diferentes, que vão desde um amor proibido até a existência de vampiros e aliens. E são exatamente os devaneios dos idosos que deixam um ar de questionamento na imaginação dos espectadores, que acabam se perguntando: “quem é Billy?”.

The Red Stain é um curta produzido pela Landia Brasil e patrocinado pela Francis Ford Coppola Winery, “um país de maravilhas do vinho” que reúne na California, Estados Unidos, os universos do cinema, do vinho e da gastronomia, com resorts e aventuras.

Assista na íntegra:

Ficha Técnica

Direção: Rodrigo Saavedra

Produção: The Directors Bureau, Landia, Think | Catleya,

Produção Executiva: Roman Coppola/ Sue Yeon Ahn

Co-Produção Executiva: / Martino Benvenuti/ Carol Dantas/ Sebastian Hall / Adrian D’Amario

Direção de Fotografia: Pierre De Kerchove

Colorista: Fernando Lui

Direção de Arte : Francesca Di Mottola

Figurino: Laura Di Marco

Editor: Carla Maimoni

VFX: Mosh VFX – Bruno Vianna

Música: Antfood – Lou Schmidt, Wilson Brown, Pedro Botsaris

Sobre o diretor

Diretor de cena da Landia desde 2013, Rodrigo Saavedra é um profissional que já marcou presença com seu trabalho nos quatro cantos do mundo. Ele começou sua carreira no mercado audiovisual como publicitário criativo em Londres, após se formar em design gráfico no Central Saint Martins College of Art & Design.

Depois de 9 anos no exterior, trabalhando como diretor criativo em Amsterdã, Londres e Buenos Aires, Saavedra retornou ao Brasil para atuar como diretor de cena, e nos últimos anos aprimorou seu trabalho e se especializou em formatos mais longos, criando peças marcadas por divertir o público, além de serem culturalmente relevantes. Durante sua trajetória, ele foi premiado em Cannes, D&AD e One Show.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.