São Luís – Até o fim da noite de hoje Lucas Porto deve receber o veredicto do conselho de sentença. Ele está sendo julgado desde a última quarta-feira, 30, pelo estupro e assassinato da então cunhada, a publicitária Mariana Casta. O crime aconteceu em 2016 e o réu permanece preso desde a ocasião. Neste momento, o promotor de Justiça Marco Aurélio Ramos está com a palavra.
Os debates foram iniciados logo após o depoimento de Porto, que durou quatro horas, mas público e imprensa não tiveram acesso, porque nele seriam detalhados documentos que estão em segredo de Justiça.
Continua após a publicidade..
Os representantes da acusação e defesa tem uma hora e meia para fazer sua preleção, seguida de réplica e tréplica de meia-hora. Após esta fase do julgamento, o Conselho de Sentença se reúne em sala fechada e decide o veredicto, que será lido no plenário, diante do réu.
Se condenado, Porto pode pegar até 60 anos de reclusão, com as penas combinadas pelos crimes dos quais é acusado.
Saiba Mais
- TJMA nega pedido de habeas corpus a Lucas Porto
- Defesa de Lucas Porto tem cinco dias para recorrer da decisão de júri
- Classe política do MA repercute condenação de Lucas Porto
- Lucas Porto é condenado a 39 anos de prisão, em seis dias de julgamento
- Lucas Porto presta depoimento no quinto dia do seu julgamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades