Caso Mariana Costa

Julgamento de Lucas Porto tem continuidade neste domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Bastante movimentada neste sábado, 3, a sessão do júri no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau (caso mariana)

Segue neste domingo, 4, o julgamento de Lucas Porto, acusado de estupro e assassinato, por asfixia, da então cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, no dia 13 de novembro de 2016, no Turu. Neste sábado, 3, a sessão do júri, presidida pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, apresentou-se bastante movimentada no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

O quarto dia de julgamento, começou por volta das 10h, com o depoimento da 15° testemunha (primeira do dia). A testemunha é a segunda irmã da vitima a ser ouvida, e foi arrolada pelo Ministério Público.

No primeiro dia (30 de junho) foram ouvidas quatro testemunhas, sendo duas arroladas pela acusação (um médico psiquiatra e um médico legista) e duas arroladas pela defesa (médico cardiologista e um morador do prédio onde residia a vítima).

No segundo dia (1º de julho) foram ouvidas cinco testemunhas: uma na parte da manhã (vizinha que socorreu a vítima, que foi arrolada pelo MP) e quatro na parte da tarde e início da noite (assistentes técnicos contratados pela defesa, sendo um analista de sistemas, um perito audiovisual, um médico psiquiatra e uma psicóloga).

No terceiro dia (2 de julho) foram ouvidas cinco testemunhas, uma na parte da manhã (um médico perito contratado pela defesa). Pela tarde e noite foram ouvidas quatro pessoas, uma médica perita contratada pela defesa, uma das irmãs da vítima que foi arrolada pela defesa e acusação, a prima do viúvo da vítima e a mãe da vitima, arroladas pela acusação (MP).

Ao todo serão ouvidas 23 pessoas. Após os depoimentos de todas as testemunhas, será interrogado o acusado. Não há previsão para o final do júri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.